Voltei!!! As receitas dos muffins...

A Forma utilizada é a que está na foto.
Amigos blogueiros... Devo confessar que as experiências não correram muito bem... E o aspecto também não foi dos melhores, como alguns de vós também concluiram.

Quando publiquei o post não tinha provado nenhum muffin... Para variar, achei importante inovar e experimentar uns bolinhos, quando os ia dar a provar a pessoas (no jantar) com quem não tinha grande confiança, para acompanhar o café (só levei os de cenoura!). No piquenique não houve grande drama, porque a comida era taaanta (dos outros familiares, nem sei porque levei..) que quando foi a vez dos meu muffins, já toda a gente estava satisfeitinha (e não foi pelo aspecto que não comeram... Foi mesmo pelas queijadas de requeijão maravilhosas que havia, que eram de ir ao céu e voltar... E das outras mil sugestões salgadas que havia...) em todo o caso, não provaram na altura, mas levaram para provar em casa. (Coitados...)

Os muffins de café com avelãs, tinham café em pó (nescafé) a mais, o que fez com que ficassem amargos.
Os muffins de camarão com macedónia, levaram molho de soja a mais por isso ficaram muito escuros e ligeiramente salgados ( e experimentei uma receita de massa que nem a vou publicar porque não gostei muito, ficou um pouco seca).
Os de cenoura, côco e nozes, foram os que escaparam. Ficaram bons!
Mas a primeira fornada ficou pequenissima porque usei uma forma de silicone também pequena e enchi-a pouco. As seguintes já foram bem atestadinhas...

Fiquei triste, de facto, porque eu não faço comida porque sim, por fazer... Faço porque adoro e deliro e quando uma experiência me corre mal (neste caso 2!!!) Desmoralizo... Ñem precisei de ouvir criticas (porque gosto de ouvir reacções!) porque eu própria me andei a auto-flagelar... Para compensar e porque precisava de ter uma experiência positiva, no dia a seguir, fiz umas pataniscas (sem bacalhau...) de cenoura e pimento verde que adorei e acompanhei com um arrozinho integral de veggies que também estava bastante bom. Não tirei foto porque já era tardissimo e queria era ir dormir... Paizoco, obrigada pelas bocas da foto, de facto mais valia ter ficado quieta a fazer brincos!

A receita dos muffins de cenoura, côco e nozes é metade da receita já publicada do mesmo bolo.
A receita dos muffins de café com avelãs é a outra metade do bolo de cenoura (mas sem a cenoura, o coco e as nozes e com maior quantidade de frutose...).
Cozeram a 200ºC., cerca de 15 min.
Prometo que voltarei a postar as receitas, mas melhoradas! Não desisto dos muffins de café!

Peço desculpa pela resposta tardia mas estive em trabalho pelo alentejo.

17 comentários:

Mucha disse...

ai, anette!!! não gosto nada de te ver assim tão desanimada!!! devias passar cá em casa de vez em quando, e aì é que ias ver o que é dar tiros no pé!!!! LOL
bjinho grande e vê lá se te pões uma veggie bem fresquinha LOLOLOLL

Laurinha disse...

Nós, que cozinhamos por gosto e por necessidade de alimentação da família, ficamos realmente frustadas qdo o resultado não era o esperado... mas é o que deve nos animar a procurar melhorar, são as nossas experiências, somadas, que fazem o que nós somos, não é mesmo!
Então, bola pra frente e fico aguardando sua próxima experiência, tá!
Beijinhos,

anna disse...

Todas nós que nos metemos na cozinha, a fazer de mestre cucas, temos experiencias maravilhosas, outras menos boas e... as desastrosas! Não foi o caso dos muffins...
Qualquer dia ponho uma torta das que eu tento enrolar direitinho para rirmos.
Que tal estava o Alentejo? Lindo como sempre, aposto!
Beijinho grande, querida amiga e bom feriado.

Isabel (pipoka) disse...

Sinceramente, acho que ainda vais dar a volta aos muffins! Uma pessoa que identifica tão bem o que correu mal numa receita - como tu fizeste - só pode ser boa cozinheira!

bjs

Cleia disse...

OlÁ!!! Então, que desânimo é esse?
Estes correram menos bem, serve de emenda e os próximos hão-de ficar fantásticos! Tenho a certeza!!!
Olha, amiga, tenho andado desaparecida porque para além do "pacto" de emagrecimento que fui forçada a fazer pelo meu marido e consequente falta de tesouros pra mostrar, tenho tido a minha filhota doente e agora sou eu. Malditas viroses.
Mas vem aí o tempo fresco (ou não!) e depois as experiências para o Natal. Eu hei-de voltar :-)))
Mas continuo a vir ver as minhas queridas, tu nomeadamente!
Beijocas graaaandes
P.S.- também me falta comprar bacalhau , hehehe

Agdah disse...

Annette, menina, a gente sempre tem dias assim. Não fique triste. É como você fez, uma receita nova para trazer o ânimo de volta e seguir em frente. As receitas são assim mesmo, um dia dão certo e outro não. como diz meu pai, "depois da tempestade, sempre vem a bonaça...", essas coisas servem para provar que somos todos humanos, para repensarmos e nos incentivarmos a dar a volta por cima.

Migas disse...

Realmente, desastres culinários acontecem a todos! E sinceramente nem me pareceram assim tão desastrosos! Eu até que provava um de cada...aliás, o de café também vou gostar de ver a receita pois, eu adoro café! Nesse piquenique, era bem capaz de os levar para minha casa! Só gosto do café amargo! :o)

Beijocas!

Marizé disse...

Minha doce Anette, não desistas, fracassos todas temos, e vamos usando esses erros para alcançar o sucesso.
Tu têns talento miuda!!!

Beijo grande.

P.S. A brida está melhor.

Isabel Salvador disse...

finalmente minha querida que saudades tinha tuas............obrigada pela receitinha......bjokas

virtual chef disse...

Anette, sempre que ocorre um desastre na minha cozinha, lembro-me de uma história contada pelo meu irmão mais velho, quando já nos trinta decidiu tirar o curso de para-quedismo. Dizia então ele, que sempre que um salto corria menos bem, assim que punham os pés no chão, o instrutor dava-lhes novo para-quedas, metia-os no avião e obrigava-os a novo salto. Tudo para que não houvesse traumas ou lamentos.
Apesar de a minha vontade quando algo não corre bem, ser, construir uma parede de betão no sítio da porta da cozinha, o que faço é voltar para lá e repetir tudo de novo ou na falta de ingredientes fazer algo que resulte... Por isso fez muito bem em voltar ao "local do crime" e fazer as pataniscas veggie. Bjs.

Nani disse...

Annete não se torture, cozinha é assim mesmo, quantas coisas dão certas e quantas dão erradas. Nossa se eu fosse contar quantas coisas já joguei no lixo porque ficaram "incomiveis".
Bem agora então espero a receita das pataniscas.
Beijos!

® disse...

Anette,
Que bom visitar uma cozinha de veggie...:]
Copiei sua receita de Tarte oriental...q cara boa! m-m-m
Qdo tiver um tempinho, passe na minha cozinha, está em construção ainda, mas dá pra tomar um cafezinho tá?!
Um abraço...da Vinni

Natércia Ramalho disse...

Minha querida netinha não tenho andado por estes lados não sei o que te correu mal mas isto é mesmo assim parece que foste ao meu Alentejo e não me levaste contigo.um beijo Natércia...

Eli disse...

Anette não desista nunca, pois na cozinha passamos por essas coisas mas temos que continuar sempre em busca de novos sabores e as vezes vamos cair de amores e por vezes vamos ficar decepcionados, e a vida continua né?! Você é um LUXO minha linda!

Anónimo disse...

Fantastic site, I hadn't noticed freakveggie.blogspot.com before during my searches!
Keep up the superb work!

Anónimo disse...

Hello,

I have a inquiry for the webmaster/admin here at freakveggie.blogspot.com.

Can I use some of the information from your post right above if I give a link back to this website?

Thanks,
John

Ana Prazeres disse...

John, if you give a link back to this website, yes!