Scones com passas e canela



Este fim de semana estava em casa de um familiar e alguém começou a falar em scones. Deu-me cá uma vontade de os comer... Resolvi então, fazê-los hoje (a meio da semana) porque são estupidamente rápidos... Ficaram baixotes porque me esqueci do fermento (só me lembrei quando já estavam a cozer...). Não cortei a massa da forma habitual: fazer um rolo (depois de amassada a massa, pois tá claro...) e cortar a cada (+/-) 5 cm com uma faca, porque me deram outra sugestão. Mais abaixo explico tudinho!

Utilizei
  • 340g de Farinha
  • 30g de Açucar amarelo
  • uma pitadinha de sal
  • 30g de Margarina
  • 20 cl de leite
  • 1c.s. fermento (ESQUECI-ME!!!)
Acrescentei uma mancheia de passas e 1 c.s. de canela.

Ora, comecei por pre-aquecer o forno a 200ºc. Juntei os ingrediente todos à molhada num recipiente e quando já estavam mais ou misturados, passei-os para a bancada e continuei a trabalhar a massa. Tendi com o rolo da massa e deixei de espessura cerca de 2 cm. Cortei vários scones e coloquei-os num tabuleiro forrado com papel vegetal e levei ao forno 20 min.
Prefiro a minha maneira de cortar os scones porque é muito mais rápida e os scones parecem scones, não parecem bolachas gordinhas (também foi a falta do fermento, mas...). Desculpem familia Scone, para a próxima vou diginificar o vosso nome tá?
Como a altura não é tudo na vida, estavam bons sim, senhor e recomendam-se!

10 comentários:

anna disse...

Oh, mudaste o blog...
Adoro scones, mas nunca fiz, só como, de preferencia com doce de morango...
Estão bonitos os teus, e muito bons de certeza.
Beijokas.

Nani disse...

Sconnes sã maravilhosos, eu adoroooooo!!!!

Carla disse...

Anette, adoro scones!!! Que maravilha, estão lindos!!! =)

Bjs

turbolenta disse...

Gosto bastante de scones mas nunca experimentei.Nunca me deu para fazer bolos e,biscoitos ou bolachas. Mas tenho visto tantas receitas nestes últimos tempos. que estou tentada e experimentar também.
boa semana

Marizé disse...

Scones é muito bom, e realmente estes são bem fáceis. Receita anotada.
Beijocas

Elvira disse...

Isso com o chazinho da tarde, num dia de chuva... Ummmmhhh...!

PS: já agora, muito obrigada por me ter atribuido 5 *. Fiquei super lisonjeada.

PPS: e gosto muito do novo design do teu blog. :-)

Romy Almeida disse...

estão lindos... :-P

agora sabiam mesmo bem :-)

Natércia Ramalho disse...

Adorei essa receitinha mas fiquei a pençar que estava noutra casa pois estranhei a decoração.um bjs Natércia...

virtual chef disse...

Fantástico, Scones! Com mel ou manteiga e um chá forte...!
Melhorou muito o design do seu blog, parabéns.

Fay van Gelder disse...

Gosto, mas para ser sincera, nunca faço em casa e Scones, só como mesmo quando vou a Inglaterra.

Adorei a tua receita de Perú, abóbora e beringela :)

Beijo e Bom Fim de Semana :)