Scones com passas e canela



Este fim de semana estava em casa de um familiar e alguém começou a falar em scones. Deu-me cá uma vontade de os comer... Resolvi então, fazê-los hoje (a meio da semana) porque são estupidamente rápidos... Ficaram baixotes porque me esqueci do fermento (só me lembrei quando já estavam a cozer...). Não cortei a massa da forma habitual: fazer um rolo (depois de amassada a massa, pois tá claro...) e cortar a cada (+/-) 5 cm com uma faca, porque me deram outra sugestão. Mais abaixo explico tudinho!

Utilizei
  • 340g de Farinha
  • 30g de Açucar amarelo
  • uma pitadinha de sal
  • 30g de Margarina
  • 20 cl de leite
  • 1c.s. fermento (ESQUECI-ME!!!)
Acrescentei uma mancheia de passas e 1 c.s. de canela.

Ora, comecei por pre-aquecer o forno a 200ºc. Juntei os ingrediente todos à molhada num recipiente e quando já estavam mais ou misturados, passei-os para a bancada e continuei a trabalhar a massa. Tendi com o rolo da massa e deixei de espessura cerca de 2 cm. Cortei vários scones e coloquei-os num tabuleiro forrado com papel vegetal e levei ao forno 20 min.
Prefiro a minha maneira de cortar os scones porque é muito mais rápida e os scones parecem scones, não parecem bolachas gordinhas (também foi a falta do fermento, mas...). Desculpem familia Scone, para a próxima vou diginificar o vosso nome tá?
Como a altura não é tudo na vida, estavam bons sim, senhor e recomendam-se!
Enviar um comentário