SOBRE NÓS


O Freak Veggie, relata os devaneios de uma caixeira viajante que detesta 2ª feiras e delira com 
culinária, alimentação saudável, Bentos, viagens, jardinagem, bricolage, fotografia, animais...

O nome surge por a autora adorar veggies, em português, vegetais (ou vegetarianos), e por andar sempre a mil e considerar-se um pouco "alucinada", daí o Freak, Freak Veggie, Vegetal Maluco...

Apesar de frequentemente ter receitas vegetariana e veganas, Não é um blog de receitas vegetarianas nem pretende ser

Isto porque Anette, nome artístico, só consegue comer peixe, galinha e perú. Acha que todos os outros animais são demasiadamente amorosos para serem comidos.

"Já viram bem a carinha dos patos? E das vaquinhas???" A vaca é o seu bichinho preferido.

A galinha assim como os ovos que come, são sempre, ou quase sempre de galinhas criadas ao ar livre.

Por coincidência, ou não, nunca foi fã de carnes vermelhas desde que se lembra de ser gente e de puder reclamar e revoltar-se com o que lhe punham no prato. 

Esteve 2 anos sem comer carne mas devido a uma anemia grave, foi obrigada a comê-la ou a enfrascar-se em químicos, coisa que não quis fazer, como tal recomeçou a comer frango e depois perú. Só! 
Come cerca de 2 a 3 vezes por semana carne e peixe, e come toneladas e toneladas de vegetais crus e cozinhados, assim como leguminosas, frutos secos, cereais integrais, etc.

Por gostar tanto de cozinhar, e diga-se de passagem por não gostar particularmente de praticar exercício físico e também por não ter grande tempo para isso, tenta cozinhar refeições e snacks saudáveis, não só para se manter na linha, mas principalmente por preferir alimentos saudáveis aos altamente processados ou sem valor nutricional nenhum, estando por isso estes último abolidos do seu estaminé.

Por sorte, o  seu mais que tudo comunga do mesmo gosto, apesar de gostar de comer dos outros bichinhos.

O Freak Veggie nasceu em 2007, depois de finalmente a autora ter a sua cozinha azul espaçosa para fazer tudo, ou quase tudo, o que lhe desse na real gana sem ter que se preocupar com falta de bancadas que é uma coisa que lhe provoca muita falta de ar e comichões... 

Já começa a não ter espaço para se mexer com tanto gadget e electrodoméstico na sua cozinha!

Não gosta de Bimbys, para bimby já basta ela, e delira com facas. 

Obrigada pela sua visita! Apareça sempre!

1 comentário:

Miss Pleasures disse...

Descobri o blog a uns dias e logo nos primeiros post adorei o mesmo.

Hoje com mais calma, procurei a informação disponível sobre este cantinho, fiquei a saber o que são Bentos e identifiquei-me com muita coisa que aqui se encontra.

Gosto de comida saudável e devido ao facto de gostar de comer muito, prefiro refeições onde posso colocar legumes e vegetais em quantidade.
Finalmente decidi á umas semanas atrás deixar de comer carne de porco (a de vaca á muito que aboli da minha alimentação), porque continuo a gostar muito da carne de frango e de perú e por isso não me vejo a deixar completamente de as comer.

Há muito que uso o sistema de lancheira para o almoço, pois tal como tu e durante muitos anos, trabalhei como comercial, enchendo-me das refeições sempre iguais e pouco saudáveis que encontrava. Embora agora tenha um local de trabalho fixo, continuo a usar a lancheira e a preparar o meu almoço e os lanches, sendo que me sinto mais satisfeita com a comida que preparo.

Isto tudo para dizer que gosto do teu blog.

;)