Bolachinhas de Limão


Adoro estas bolachinhas! Com um chá, a acompanhar o café, com um leitinho, sempre maravilhosas! Ficam com um intenso sabor a limão.
Bolachinhas de Limão
(renderam 91 bolachinhas!!!!)
  • 400g Farinha
  • 150g Açúcar amarelo
  • 150gr de margarina
  • Sumo e raspa de um limão grandinho
  • 1 ovo

Bati, a margarina meio derretida, com o açúcar, até obter um creme. Juntei a raspa e o sumo do limão e mexi bem, juntei depois o ovo. Adicionei por último a farinha, peneirada. Fiz uma bola com a massa, embrulhei-a em película aderente e levei-a ao frigorífico para a massa descansar e ficar mais "rija" durante cerca de 3h, tempo que iria demorar até as preparar para as cozer, ou seja,  por volta da 1/2 noite, por causa do bi-horário (fiquei a trabalhar até tarde). Na hora de as preparar, pré-aqueci o forno a 175º, forrei 2 tabuleiros com papel vegetal, enfarinhei o balcão, entendi a massa com o rolo e pus-me a cortar bolachinhas. Foram ao forno a cozer, durante10 min.. Não as cortei muito finas porque não gosto. Foram a cozer com cerca de 3mm de espessura. Arrefeceram e saltaram para frascos de vidro!

14 comentários:

Karla disse...

Agora comia uma dessas bolachinhas :)

beijinhos

ameixa seca disse...

Se saltassem algumas para aqui também era muito bom :)

Tânia disse...

Senti aqui o aroma destas bolachinhas!!!
Anotada!

Flor de Sal disse...

Pois, eu acho ke também vou adorar!

Anónimo disse...

Ficaram lindas! Já agora também posso trincar uma ou duas... :P
Bjcas.

Talita disse...

Hummm! Essas bolachinhas estão sem dúvida uma delícia! Amo o sabor cítrico do limão. Em bolo, biscoito, mousse. É tudo de bom!

moranguita disse...

que lkindas bolachas e muito smples.
delicia. podiam vir agora umas para molhar no meu cha

Pintarolas disse...

olá Anette, só pra dizer k, após uma ausência prolongada estou de volta..... à minha e às vossas cozinhas!!!!!
Beijocas e aguardo a tua visita

Silvia disse...

Tão lindas! Tenho mesmo que arranjar umas formas giras para bolachas! Beijinhos!

Joaninha disse...

Anette minha querida, cá em casa temos uma receita muito parecida que está sempre a ser utilizada! São tão bons, não são? Simples mas deliciosos! Manda aí uma dúzia para mim ( ah e outra para o Haruki!). :DDD
Beijinhos!!!!

Talita disse...

Tão facinhas de fazer e com um resultado... Eu amo biscoitinhos assim. Na verdade, faço toda a semana. Parei de comprar no mercado e estou gostando muito.

anna disse...

Lindas as tuas bolachinhas! Cheira a limão, até aqui...
Beijocas.

Emília disse...

E ainda ficam lindas, e rendem bastante!
Beijinhos

Kláudinha disse...

oii
adorei esta receitinha
estou a postá-la no blog dos piratas
obrigada
adorámos
bjinhos