Beringelas e Alho Francês com Ovo escalfado


Ai como eu adoro esta comidinha... Receita ultra rápida e ultra boa!

Beringelas e Alho Francês com Ovo escalfado

  • 2 beringelas cortadas aos cubinhos (deixei os cubinhos  com sal e sumo de limão para a beringela não amargar, uns 15 minutitos)
  • 1 alho francês cortado às rodelinhas
  • Pimentão doce
  • Polpa de tomate
  • Golpada de Vinho branco
  • Azeite
  • Louro
  • Orégãos
  • Molho piripiri caseiro
  • Salsa
  • Sal

Comecei por amolecer o alho francês no azeite e depois juntei os temperos. Deixei apurar. Refresquei com o vinho e adicionei as beringelas. Tapei o tacho para cozerem um pouco quase até se desfazerem. Rectifiquei de sal.  No final juntei os ovos, a cavalo, e tapei novamente para cozerem.

Eu não gosto do ovo mal cozinhado por isso consigo corta-lo à faca, mas há quem goste tipo vulcão!

Acompanhei com arroz integral simples.

Desculpem o post telegráfico, mas ando apertadinha de trabalho, esta semana não estive em casa, andei de visitas pela Alentejo e para a semana estarei por Viseu... Isto este ano não acalma... Aiiiiiiinda Beeeem!!!

9 comentários:

Anónimo disse...

Que boa receitinha, adoro beringela, por isso de certeza que gosto! Tenho de esperimentar! :)
Bjcas.

Karla disse...

Agora até me fez fome :P

beijinhos

ameixa seca disse...

Nunca experimentei até porque raramente como ovos... mas parece-me super bem! Quando vieres cá para cima avisa :)

risonha disse...

só tenho uma coisa a dizer: nham nham!!!

anna disse...

Olá miuda!
Deixei-te 1 desafio lá na minha cozinha...
Beijinhos.

Nani disse...

Nossa que prato bonito menina!
Beijoss

Eli disse...

Que comidinha mas delíciosa?! Amei!

www.saboresdalica.blogspot.com

Cátia disse...

Já experimentei e adorei!!!!! Delicioso....
És uma Grande Cozinheira!
Beijinhos

Ziza disse...

Amo beringelas!!!!!