Voltei!!! As receitas dos muffins...

A Forma utilizada é a que está na foto.
Amigos blogueiros... Devo confessar que as experiências não correram muito bem... E o aspecto também não foi dos melhores, como alguns de vós também concluiram.

Quando publiquei o post não tinha provado nenhum muffin... Para variar, achei importante inovar e experimentar uns bolinhos, quando os ia dar a provar a pessoas (no jantar) com quem não tinha grande confiança, para acompanhar o café (só levei os de cenoura!). No piquenique não houve grande drama, porque a comida era taaanta (dos outros familiares, nem sei porque levei..) que quando foi a vez dos meu muffins, já toda a gente estava satisfeitinha (e não foi pelo aspecto que não comeram... Foi mesmo pelas queijadas de requeijão maravilhosas que havia, que eram de ir ao céu e voltar... E das outras mil sugestões salgadas que havia...) em todo o caso, não provaram na altura, mas levaram para provar em casa. (Coitados...)

Os muffins de café com avelãs, tinham café em pó (nescafé) a mais, o que fez com que ficassem amargos.
Os muffins de camarão com macedónia, levaram molho de soja a mais por isso ficaram muito escuros e ligeiramente salgados ( e experimentei uma receita de massa que nem a vou publicar porque não gostei muito, ficou um pouco seca).
Os de cenoura, côco e nozes, foram os que escaparam. Ficaram bons!
Mas a primeira fornada ficou pequenissima porque usei uma forma de silicone também pequena e enchi-a pouco. As seguintes já foram bem atestadinhas...

Fiquei triste, de facto, porque eu não faço comida porque sim, por fazer... Faço porque adoro e deliro e quando uma experiência me corre mal (neste caso 2!!!) Desmoralizo... Ñem precisei de ouvir criticas (porque gosto de ouvir reacções!) porque eu própria me andei a auto-flagelar... Para compensar e porque precisava de ter uma experiência positiva, no dia a seguir, fiz umas pataniscas (sem bacalhau...) de cenoura e pimento verde que adorei e acompanhei com um arrozinho integral de veggies que também estava bastante bom. Não tirei foto porque já era tardissimo e queria era ir dormir... Paizoco, obrigada pelas bocas da foto, de facto mais valia ter ficado quieta a fazer brincos!

A receita dos muffins de cenoura, côco e nozes é metade da receita já publicada do mesmo bolo.
A receita dos muffins de café com avelãs é a outra metade do bolo de cenoura (mas sem a cenoura, o coco e as nozes e com maior quantidade de frutose...).
Cozeram a 200ºC., cerca de 15 min.
Prometo que voltarei a postar as receitas, mas melhoradas! Não desisto dos muffins de café!

Peço desculpa pela resposta tardia mas estive em trabalho pelo alentejo.
Enviar um comentário