Arroz de Frutos Secos e Sementes



Fiz este arroz ontem que já não fazia há imenso porque é ultra rápido e saboroso, adoro o docinho das passas e o crocante das sementes e dos frutos secos. Serviu-me como acompanhamento para o almoço de hoje. É uma espécie de arroz árabe mas com algumas alterações. Fica óptimo como acompanhamento de carne (ou de outra coisa qualquer!)
Como fiz o arrozinho:
  • 2 c.sp de azeite
  • Alho em pó a gosto
  • mix de: avelãs, nozes, uvas passa, amêndoas (mix que tenho preparado e cortadinho para os bolos que o A. adora)
  • Sementes de girassol a gosto
  • Sementes de Sésamo a gosto
  • 1 Copo de arroz
  • 2 Copos de água a ferver
  • Sal
Comecei por dar uma corzinha ao alho em pó (não me apeteceu ficar com as mãos a cheirar mal e não gosto do alho de compra já picado... Os Srs. das marcas que me perdoem...) Deitei para lá os frutos e as sementes, salteei um pouco e de seguida coloquei o arroz, fritou mais um pouco e despejei a água. Cozeu até desaparecer a água. Demorei entre preparar tudo e o arroz ficar pronto menos de 15 min! Rápido, não???
Espero não estar a "chocar nada...", isto porque me estou a a sentir um bocado fraquita e com umas dores de cabeça e garganta inacreditáveis... Oxalá seja só cansaço ou das diferenças de temperatura... Se não aparecer nos próximos dias, já sabem... Devo estar de molho...
Enviar um comentário