Pataniscas de Veggies


Antes de mais quero agradecer a todos os amigos que me deixaram mensagens de apoio relativamente às minhas experiências com os muffins! Uns amores, vocês!
Depois queria pedir desculpa por não ter aparecido nas vossas cozinhas, mas não tenho tido tempo nem tenho feito comida. Já andava a "ressacar" do vicio de cozinhar... E hoje, que finalmente tive uma aberta, cá estou! Fiz novamente as pataniscas de Veggies. Desta vez há fotos e receita! Os liquidos são a olhómetro... Mais uma vez, aprovadissimas!!! Devia ter levado isto para o piquenique...

Ingredientes:
  • 4 c.sp Farinha de trigo
  • 2 c.s. Farinha de trigo integral
  • Leite
  • 2 ovos
  • 1 golpada de vinho branco
  • Sal
  • 2 Cenouras ralada
  • 1 Pimento aos cubinhos
  • 1 Cebola aos cubinhos
  • Salsa picadinha
  • Óleo de amendoim para fritar
Preparação:
Misturar as farinhas, os ovos e os liquidos até ficar com uma consistencia mais ou menos espessa(não consigo explicar... a minha nunca fica exactamente igual...) depois adicionar os veggies e o sal, e mexer bem. Deitar colheradas e fritar em óleo bem quente.
Experimentei pela primeira vez, óleo de amendoim e adorei. Aproveitei a promoção e ainda bem! É mais caro comparativamente a outro tipo de óleos mas é bastante mais saudável... Experimentem!
Comprei diversas formas de silicone!!! Adoro instrumentos de cozinha de silicone são sempre tão práticos, não são??? Para além de também serem muito mais saudáveis porque não se tem que utilizar gordura. Esta semana ainda os mostro.
Enviar um comentário