Bolo de banana com iogurte, limão e canela



Uma experiência inacreditavelmente bem sucedida!
Isto porque mais uma vez peguei na minha receita base de bolos e juntei a banana, o iogurte e limão e ficou muuuuuuuuito bom! Sim, porque a canela está presente em 99,99999...% dos meus doces...Vou cortar em fatias milimétricas para poder comer todos os dias, sem me preocupar com a linha. (Aquela gigante da imagem era só para a foto, hihihihi...)


Já andava para fazer um bolo de banana há imenso tempo, porque adoro bolos de banana mas não queria fazer daqueles que se tem que cortar tudo direitinho e fazer o caramelo, simplesmente porque detesto caramelo, até me enjoa, porque um belo dia quando a Anette era mini, lembrou-se de comer de empreitada uma serie de caramelos... Estão a ver o enjoo depois, não estão??? Até hoje e acho que até ao final dos meus dias...
Fui de propósito comprar bananas e o iogurte com aroma de banana (porque é que os Srs. dos supermercados são uns chatos, e não nos deixam trazer só um iogurte, temos que trazer 4??? Lá tive que andar a fazer um choradinho ao Sr. que lá estava para me deixar separar um iogurte do resto da familia... O homem deve-me ter achado tão infeliz que ele próprio separou o iogurte...Vou-lhe levar uma fatiazinha de bolo...
A ideia dos ingredientes surgiu-me porque adoro comer banana esmagada com montes de sumo de limão e canela, é óptimo!!! Não como é tantas vezes como gostaria... O iogurte serviu para substituir o leite e a quantidade de ovos.

Ingredientes:
  • 2 bananas
  • 2 ovos
  • 1 iogurte aroma de banana
  • 1/2 chávena de óleo de amendoim
  • 1/2 chávena de frutose
  • Sumo de 1 limão
  • 1c.sp. de canela
  • 1 cháv. farinha de trigo
  • 1 cháv. farinha de trigo integral
  • 1c.sp. fermento rasa
Preparação:

Pre-aquecer o forno a 180ºC.
No copo misturador da varinha mágica (liquidificador), bater as bananas, a frutose, e os liquidos.
Juntar às farinhas, ao fermento e à canela. Levar ao forno (viram, não tive que enfarinhar, nem engordurar nenhuma forma, ó coisa boa...), cerca de 45min.

Estreei a forma nova de bolos, de silicone!!! O bolo ficou lindão!
Enviar um comentário