Bolonhesa de Soja


Muito obrigada pelas vossas visitas e comentários... Eu tenho sido uma mazona... Vou vendo as novidades, mas por falta de tempo não tenho conseguido comentar nem sequer tenho cozinhado!!! É incrivel, mas é verdade... Tenho utilizado as abençoadas refeições que tenho congelado...
Ainda por cima para a semana vou de férias e amanhã vou passar o fim-semana fora... Estão a ver o stress não estão???
Tirei um tempinho para fazer esta bolonhesa que já há imenso tempo me andava a apetecer. Era para acompanhar esparguete integral mas o A. fez uma tachada de arroz e para aproveitar...

Com estes magnificos:

  • Soja granulada hidratada em água a ferver 15 min.
  • 2 Cebola cortadas às meias luas
  • 4 dentes de alho
  • Azeite
  • Ervilhas cozidas
  • cogumelos enlatados (não tinha dos naturais, que prefiro 1 milhão de vezes ao qudrado...)
  • Polpa de tomate
  • Uma golpada de vinho branco
  • Louro
  • Orégãos
  • Pimenta
  • Sal
  • Pimentão doce

Fiz:

Comecei por bronzear a cebola e o alho no azeite. Depois juntei as ervilhas, os cogumelos e o louro e deixei saltear um pouco. Acrescentei a soja e salteou mais um pouco. Acrescentei depois a polpa de tomate, os orégãos, o vinho branco, a pimenta, o pimentão doce e o sal e deixei estufar cerca de 25 min, mexendo de vez em quando. Acho que nunca me tinha corrido tão bem! Deve ser da falta de cozinhar...

Olhem o que eu ganhei de uma amigona... OBRIGADA SOFIA!!!
Uma forma de silicone com chaminé que eu já tanto procurei... Miúda, quanto à cor não ser azul, não te preocupes, também gosto desta, muuuuito!

Vou implantar estantes... alguém me quer dar uma ajudita??? Nem que seja moral...

Enviar um comentário