1º dia dieta SB com respectivas receitas

Pequeno-almoço 08h00/08h30
Café com adoçante e 1/6 de omolete de brócolos 
1/2 da manhã 10h30/11h00
1 triângulo de queijo "vaca que ri" light 

 Almoço 13h00
Salada de feijão frade com atum e salada de tomate e pepino, tudo temperado com azeite, vinagre balsâmico, pimenta branca e sal  
  
 Lanche 16h30
 Iogurte líquido magro de aroma de ananás

  Lanche 18h30 (antes do exercício)
10 amêndoas

  Jantar 20h00/20h30
Frango grelhado com espargos verdes salteados e 1 tomate em salada
1 quadradinho (1 mesmo!) de chocolate preto da Canderel
1 chá de cidreira (ceia)

Exercício: 30 abdominais + 15 para a esquerda + 15 para a direita+ 20 min. na Wii: jogging, hula hoop, e jogos de coordenação. Estou tãooooo em baixo de forma... Estou a fazer exercício à noite, por volta das 18h30. Hoje e amanhã, vou estar por casa com orçamentos e catálogos, mas a partir de 5ª feira  é que vai ser giro chegar tarde e ainda vir com disposição para o exercício, fotos, cozinhar, post, e tudo, e tudo, e tudo... Mexi-me ao som daqui. Mas amanhã,  nos jogos de coordenação, tenho que ligar o som da Wii por causa do ritmo.

Amanhã tenho que fazer gelatina de morango porque hoje não tive tempo!  

Água: Acho que 1,5lt. Sinto-a a chocalhar na barriga. Odeio beber água!!!

As receitas... 

Omolete gigante de Brócolos
Para 6 pessoas

3 ramos de brócolos partidos em raminhos e cozidos
100g de queijo mozzarela ralado
alho desidratado moído
pimenta branca moída
Orégãos 
piripiri
sal
1 c.chá bicarbonato de sódio
6 gemas+ 9 claras

Num pyrex deitar os brócolos cozidos, o queijo, e os ovos batidos com os restantes ingredientes. Levar ao forno a 200ºC, cerca de 10 min. Dividir em 6 partes para 6 dias de pequeno-almoço.

Espargos verdes salteados
Para 2 pessoas

320g Espargos verdes arranjados
Margarina vegetal
Sal
Sumo de limão
Massa de Alho

Numa frigideira, saltear a massa de alho na margarina. Colocar os espargos e sacudir a frigideira até estarem cozinhados, talves 5 min. depois. Temperar de sal e no final refrescar com um pouco de sumo de limão.  

9 comentários:

horticasa disse...

Se quizer ir dar uma corridinha amanhã por volta das quatro.
Duas voltas ao quarteirão = 4.400m = 30 minutos estamos aí.
boa noite
eugenia

moranguita disse...

bem eu bem que devia começar a fazer exercicio como tu mas e dificil as sete da tarde ter vontade
força
beijinhos

Silvia disse...

Olá minha querida! Já não comento há algum tempo, mas vou sempre passando por aqui! Teres começado a SB foi um incentivo para mim, fiquei mesmo contente! Vais postar aqui todos os dias os menus como hoje? Também já a fiz há cerca de um ano e correu muito bem! Beijinhos!

Mafalda disse...

Olá! É a primeira vez que comento neste blog. Parabéns pela força em começar uma nova dieta. É precisa muita força de vontade. Pelo que li, tens a sorte de perder peso com facilidade, mas nem todas somos assim, como por exemplo, eu lol. Eu frequentei a Naturhouse há um ano, deu optimo resultado, só que é dispendioso. E agora estou por minha conta. Um dos hábitos que adquiri foi o de beber água, ando toda a semana com a minha garrafona de 1.5L, ao fim de semana sou um pouco "baldas", mas acredita que sinto falta de beber água nesses dias, o corpo "pede". Eu tb odiava beber água e agora sinto essa necessidade. E numa dieta é essencial! Por isso, muita força!
Bjinho

Emília disse...

Eu ganhei esse livro, mas não tive ânimo para começar, sou uma pessoa muito indisciplinada para comida.
Boa sorte com a sua dieta!
Beijinhos

Anónimo disse...

Olá Anette! Tb voltei à 1ª fase da dieta SB. Quando fiz a dieta pela primeira vez aproveitei bastante as tuas receitas! Vou acompanhar a tua dieta ;)!Beijokas!

Cátia disse...

boa :)
Eu também adoro a Wii, mas agora estou de férias, só caminho :)
Dia 16 vou definitivamente para Mgl. :)
Quando lá estiveres diz :)
Beijinhos e força!!!!
Apesar de achar que estás linda, perfeita e que não precisas de nenhuma dieta !!!!!! Mas tu é que sabes.... Mas que estás linda e nada gorda, ai isso estás !!!! :)
Vais precisar de força nos braços para pegares nos teus sobrinhos :) Que já têm data marcada para nascer :) Um mês depois dos teus anos :)

Administrator disse...

Olá!
Que bom teres postado as receitas!
Boa sorte para a dieta!

Gina
macadentada.blogspot.com

Gabinete de acupunctura e massagem disse...

Oi Anette, nao precisas de beber 1,5 de agua basta 1 litro mas deves devidir meio litro de manha e meio litro a tarde.
Se tiveres tendencia a retençao se beberes muita agua podes ainda reter mais .
Bjinhos