Nova rubrica com a "Meal prep"!!!

Há já algum tempo que às 2ª feiras preparo grande parte das refeições da semana, como tal, e porque às vezes me pedem sugestões, vamos passar a ter nova rubrica às 3ª feiras.

Comprei mais umas caixas, algumas com divisórias, outras sem, mas com o tamanho ideal para rechear com proteína, hidratos de carbono e veggies cozinhados.

Alguns Bentos também já foram recheados!


Tento ter sempre 2 opções de cada para não andar a comer a semana toda da mesma coisa. 

Esta semana temos para hidratos : batata doce enrolada em prata e assada e quinoa, para veggies temos esmagada de brócolos (cozidos a vapor e esmagados grosseiramente com um garfo, temperados de azeite e mistura de moinho para veggies, da margão), e curgetes assadas (fatiadas e temperadas de azeite e mistura de moinho para veggies, da margão), para proteína, temos frango cozido (peito de frango cozido com mistura de pimentão doce em pó e louro, alho de moinho e sal).

Para os jantares teremos uma ou duas refeições das de cima e eventualmente, peixe cozido, grelhado, uma salada, etc. Coisas rápidas e sem grandes dramas!

Posso dizer que tive cerca de 1 hora a preparar tudo e a lavar tachos e tabuleiros. Not bad! 

E nunca esquecer... fail to plan plan to fail, ou seja, falha o planeamento, o plano falha. Por muito boas intenções que tenhamos, se não houver planeamento e preparação antecipada, todas os planos vão por água a baixo, até porque o inferno está cheio de boas intenções! A dieta continua de pedra e cal e posso dizer que as refeições preparadas me têm ajudado muitíssimo.

Já tudo organizado e as distribuições feitas pelas 4 caixas dos almoços, no lado direito, e um jantar do lado esquerdo:



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