Crocante de Granola South Beach

Como já tinha comentado por aqui, andamos de dieta, de novo, com vontade, há já 2 semanas. Há mais até, mas como eu sei que só esta resulta comigo, voltei a ela. Já foram 2 quilos e meio, que para quem tem passado os dias todos literalmente sentada a fazer orçamento e catálogos, digamos que é um valor bem simpático. 

E hoje, dia que deveria ser de maluqueira, não foi, não tem ido, antes pelo contrário. E em vez de ter ligado o forno para cozer um bolo, liguei o forno para preparar esta maravilhosa granola. Para comer no máximo 1 c.sp. por dia, com um iogurte magro ou de aroma magro. Para um pequeno-almoço ou lanche!

Veio do livro a "dieta de South Beach aditivada" do Dr. Agatston.


Crocante de Granola South Beach
rende aproximadamente 40 porções de 40c.sp.

1/ 2 xícara de amêndoa em lascas
1/ 2 xícara de coco ralado
1/ 2 xícara de sementes de linhaça
1/ 2 xícara de nozes pecãs (não tinha)
1/ 2 xícara de sementes de abóbora
1/ 2 xícara de sementes de girassol
1/ 2 xícara de nozes ( tinha só um restinho como tal completei com amendoins neutros)
2 c.sp. de margarina light (não tinha, como tal substitui por 2 c.sp. de margarina liquida
2 c.chá de canela em pó
2 c.chá essência de baunilha (que não é o mesmo que aroma!!!)
2 c.chá de adoçante em pó para cozinhar


  1. Começar por ligar o forno a 160ºC
  2. Forrar um tabuleiro do forno com papel vegetal
  3. Depois numa tigela misturar as sementes e os frutos secos.
  4. Levar um tachinho ao lume com a margarina, derretendo-a.
  5. Retirar do lume e adicionar os restantes ingredientes, sem juntar as sementes e os frutos secos. Mexer bem.
  6. Juntar agora as sementes e os frutos secos, mexer bem e espalhar a mistura no tabuleiro
  7. Levar ao forno por 25 min. e ir mexendo a cada 5 min. para que nada se queime.
  8. Depois de esfriar, colocar bum recipiente hermético. 




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