Sai uma Sopa de legumes e uma queimadela para a mesa do canto!!!



O que vale é que, quando eu tenho acidentes, que felizmente são pouquíssimos, são sempre assim, esquisitos!

Esta queimadura foi feita com sopa a ferver, sim, já não borbulhava, mas digamos que foi preparada na panela de pressão, que depois foi forçada a perder pressão, sem ajuda de água fria, o que quer dizer que estava quentinha quando a passei, primeiro com a varinha mágica e depois quando a coloquei na liquidificadora, isto porque detesto as cascas do feijão branco, que se me enrolam na boca. 

Como estava muiiiiiiiiito quente, acumulou-se muita pressão por causa do vapor dentro da liquidificadora, e  quando a tampei, e apesar de ter ficado bem tampada, quando a liguei, saiu sopa por todo lado, e adivinhem onde se concentrou??? Não no braço que estava com a manga arregaçada, mas dentro da manga do pijama, junto do cotovelo, e aí permaneceu até ter tirado o robe e a ter arregaçado mais para cima!!!

Pensei que me fosse dar uma coisa. Fiquei com o braço todo encarnado, e na zona do cotovelo, que foi onde esteve mais tempo, estas manchas sensuais. Não fez bolha, mas vi a vida a andar para trás!

E para dormir??? De manga arregaçada com toneladas de bepanthene e um lanço a envolver. Tenho que ir comprar ligaduras para próximas aventuras, é que não consigo ter as mangas para baixo! 

E a agora, a razão... A Sopa...

Sopa de Legumes com feijão verde
Serve 6 porções

  • 1 talo alho francês cortado aos bocados
  • 2 cebolas cortadas aos bocados
  • 3 curgetes cortadas aos bocados
  • 300g de feijão branco demolhado
  • Sal
  • Azeite
  • Água
  • Feijão verde cortado em pedacinhos e cozido a vapor

Colocar os ingredientes todos na panela de pressão, menos o sal, o azeite, e o feijão verde, e tampar. Quando apitar, deixar cozinhar por cerca de 30 min.
Destampar, (deixar arrefecer um pouco, coisa que eu não fiz...) colocar o azeite e o sal.
Passar com a varinha mágica e depois pela liquidificadora.
Juntar o feijão verde e servir!

NOTA:
Gosto de passar a sopa pela liquidificadora para lhe dar um suavidade extra. Nada de cascas, nada de fios, apenas uma cremosidade maravilhosa.
Preparei o feijão verde à parte para assim não ter que levar a sopa a ferver novamente, fervendo assim também o azeite.

3 comentários:

moranguita disse...

que aventura. bem as melhoras que com isso nao se brinca. a sopa esat muito boa podia vir agora uma dose para mim
beijinhos

Susana disse...

Anette issi é que foi um caso!!! Todos sabem que devem ter cuidados com caldos quentes, não? Mas o tempo por vezes nos troca as voltas!
Bem se tivesses a Bimby fazias tudo de uma vez... sopa no copo e os legumes a vapor e depois trituras tudo sem sujar mais nada, é uma maravilha. (com isso não te estou a vender nada, porque até nem ganho nada com isso é apenas uma observação)
Mas o resultado até ficou fantástico bela sopinha, por acaso hoje vou fazer e vai ser de feijao tambem.

Beijinhos e as melhoras.

Ana Prazeres disse...

Pois... A questão é que já gastei tanto dinheiro em electrodomésticos que agora nem penso numa bimby. Mas gostava de ter uma nestas alturas!

Bjs e obrigada!