O PARAÍSO DO TOFU!!!


Estou contente, ao 2º dia de experiências gastronómicas, este anterior desconhecido e até malfadado, o TOFU, conseguiu-me surpreender de uma forma como eu nunca imaginei! DIVINAL!!! Crocante, com um saborzinho ácido do sumo do limão, hummmmmm...
Tofu crocante panado:
  • Tofu fatiado
  • Molho de soja
  • Sumo de limão
  • Pimenta moída na altura
  • Alho em pó
  • Farinha
  • Ovo
  • Pão ralado com salsa e alho (mistura comprada já feita)
Marinei o tofu cerca de 30 min. no molho de soja, sumo de limão, pimenta moída e alho em pó.
Escorri-o bem e passei-o por farinha, ovo batido, e pão ralado ( a famosa sigla FOP), e fritei-o em óleo de amendoim (adoro frituras neste óleo, deixa as frituras estaladiças e sequinhas!!!).
Acompanhei com a guarnição do post anterior.
Espero que na próxima experiência não me desiluda... Agora tenho seitan para gastar que já anda roidinho de inveja de não ser comido...
DICA VERDE 2 em 1: Quando for às compras, transporte o que adquiriu em sacos de lona com rodinhas ou em sacos de tecido. São mais fáceis de reciclar, duram muiiiiiiiiiiiiiiiiiito mais tempo, ( e são mais fáceis de transportar e não magoam as mãos!!!) e não poluem tanto o ambiente como os sacos de plástico! E ainda... Já viu a quantidade dinheiro que vai poupar ao final do ano em sacos de plástico??? de 2 em 2 cêntimos, enche a galinha o papo, e o ambiente agradece!
Andam sempre no carro (saco com rodinhas) e na mala ( a minha é das grandalhufas...) o saquinho para as comprar mais pequenas.
Se não puder de todo evitar o saco de plástico, tente enchê-los ao máximo e reutiliza-los como sacos para a reciclagem ou para o lixo...
Já agora, vou falar daquela marca que está no saquinho de pano, a BODY SHOP. Sou adepta desta marca desde que deixei de comer carne (agora quase nenhuma outra vez! As galinhas e Perus agradecem...), ou seja, acerca de 6 anos, porque não testa os seus produtos em animais, não usa produtos de origem animal nos seus artigos, ajuda comunidades com necessidades e faz as suas trocas comerciais de uma forma que eu considero equilibrada para os ajudar a alcançar melhores condições de vida, protege o ambiente e ainda por cima os produtos são fantásticos e de origem vegetal!!! De referir que não fui paga para dizer isto, ok? A publicidade é grátis porque de facto já sou consumidora e quis deixar o meu testemunho de uma loja verde...
Enviar um comentário