READY, STEADY, COOK!!!


3ª feira à noite, o meu cunhado veio cá jantar e apesar de já saber que viria desde 2ª à noite, estive quase até à hora de jantar do dia em que ele vinha, sem saber o que fazer! Tinha tirado uns bifes de frango do congelador, sabendo que os tinha que utilizar para esse jantar mas não me ocorria nada, abria a porta do frigorífico, fechava a porta, e já meia anestesiada com a historia, de no dia a seguir fazer anos, e ir buscar o Pinguinho, não me conseguia concentrar em nada...
Senti-me como aqueles chefs (não que eu seja alguma Chef!) do programa de culinária que dava no BBC Prime ,"ready, steady, cook", a tentar imaginar com o que tinha no frigorífico (veggies...) e os bifes de frango, poderia preparar para o jantar. De repente surgiu-se me uma luz... CHINESADA!!!
Tinha ainda umas noodles para gastar ( já quase fora de prazo, e que ainda não tinha testado nunca...) veggies, bifes de frango, gengibre, pareceu-me bem!
Noodles (massa de arroz chinesa)
  • Cozia-a em água fervente com um fiozinho de azeite durante precisamente 4 min. Ficou óptima!
Frango frito com os veggies
  • 3 bifes de frango cortados às tirinhas
  • 1 cebola cortada às meias-luas (não muito finas)
  • 1 alho francês cortado às rodelinhas
  • 1 pimento verde cortado aos cubos
  • cogumelos frescos laminados
  • gengibre picadinho
  • 2 punhado de Amêndoas (dar um crocante)
  • Molho de soja
  • Óleo de amendoim
Comecei por temperar o frango com sal (só). Depois pus o óleo a aquecer na Wok e juntei o frango. Acrescentei os veggies, as amêndoas e por fim o molho de soja. Ultra rápido, foi o que me valeu! Que foi o pessoal a chegar para a janta e eu a acabar! Servi com um molho agridoce e molho de soja para quem quisesse.
DICA VERDE: Utilize a sua máquina de lavar louça na carga máxima e poupe energia, e não passe os pratos por água antes de os colocar lá dentro. Faça estas duas coisas e poupará até 75 litros de água por lavagem!
Vai tudo para lá para além da louça habitual: termo, travessas, tachos (menos os que tem comida muito agarrada...). A minha máquina é de 9 talheres (mais pequena que as habituais) e utilizo sempre o programa ECONÓMICO.
É sempre preferível usar a máquina da louça do que a lavagem tradicional, ok? Menos gasto de água, energia (quem é que lava a louça com água fria, HUM?) e mais tempo livre!
Enviar um comentário