Frango grelhado com arroz de mil veggies



Pecado da carne (coitadinho do franguinho...) temperado com cominhos, limão 2 c. sp. de azeite e alho. Grelhado.

Arrozinho com mistura de veggies congelados mais uns quantos que andavam perdidos no frigorifico (milho, feijão, feijão verde, couve lombarda, vários pimentos...)

Anda-me a custar a comer o frango e peru, outra vez ( a unica carne que consigo comer depois de ter regressado ao mundo do crime animal...) qualquer dia deixo outra vez de comer carne!!! É uma perninha de um bichinho que eu comi... Que horrorosa que eu sou... Desculpem-me todos aqueles que comem bichinhos mas isto é mais forte do que eu... Não critico quem o faz, mas eu sinto-me mal comigo própria...

Ainda por cima o Óscar põe-se pendurado no meu braço como se estivesse a delirar e ainda me faz sentir pior...

22 comentários:

Anónimo disse...

Pode não ter tido vontade de comer o frango, mas ainda bem que fez esse arrozinho que tem um aspecto delicioso

anna disse...

Pois é amiguita, eu cá comia aquele teu franguinho e o belo arroz que o acompanha de olhos fechados...
Sou mesmo carnivora, que se há-de fazer? Os vegetais também são seres vivos, pois é? E os peixinhos...
Gosto de ti miuda! Beijokas.

Laurinha disse...

Belo arroz hein!! Super colorido, adorei!
Beijinhos,

risonha disse...

não fique sentimentos de culpa. o prato está lindo e super colorido. eu gostei muito.. desculpe mas eu gosto muito de frango. lol

Isabel (pipoka) disse...

Sou fanática por vegetais, confecciono e como imensas refeições vegetarianas... mas jamais digo não a uma pernita de frango (pior...adoro um bom bife de vaca, sobretudo se for açoriana). Não sinto que seja por comer carne que sou menos amiga dos animais. Querida Anette, não me levez a mal, mas a meu ver, o problema não é matar o bicho para comer, o problema é fazê-lo sofrer gratuitamente (experiências da industria cosmética, casacos de pele, touradas, dar-lhes comida marada para que fiquem gordos, mantê-los em locais exíguos, etc.). Por isso, para os defensores dos direitos dos animais, a melhor opção será comer carne biológica, pois ao menos sabemos que eles são bem tratados.

bjs

Marizé disse...

Estou apaixonada pelo Oscar! Que fofo e ternurento!

O arroz, nham... maravilha.
Frango eu gosto de todas as maneiras é a minha carne favorita.

Beijocas

Ana Bastos disse...

Gosto sempre de passar por aqui!!!
Gosto de franguinho, e o arroz tem muito bom aspecto! ja copiei muitas receitinhas tuas ;)
booom fdsemana!

Nani disse...

Eu de vez em quando tenho pena dos bichos também e deixo de comê-los. Mas é só de vez em quando.
Este teu arroz está um arraso.
E este teu gatinho é muito fofucho e lindo.
Beijos!

Filipa disse...

Olá boa tarde!!
Muito obrigado pelo comentário ao meu bolo :-) realmente ele ficou uma maravilha, pena já se ter comido todo...
Estou a espreitar pela primeira vez o teu blog e devo dizer que estou a gostar muito. Comidinha diferente mas muito muito apetitosa. Terei que experimentar muitas receitas.
Não posso deixar de elogiar o teu gosto musical também, tudo músicas fantásticas. Temos duas coisas em comum: o gosto pela cozinha e o gosto musical.
Parabéns pelo blog!
beijinhos

Fay van Gelder disse...

Oiiiiii

Receita 5 estrelas e música, e não te preocupes c/ o "tadinho do franguito", que ele não sente já os teus dentinhos a trincá-lo :)

Adorei o teu gatinho, pelo lá em casa haver quem seja alergico a pelo do gato - Tenho um Papagaio, que me faz "a vida negra" (risosss...) - Nota bem o nome que lhe dei: Oscar Wilde (risosss...)

Bjo:)

Migas disse...

Oi Anette! Tenho andado tão desaparecida e tu com tantas coisinhas boas! Pois é, "miúda" quanto à tua angústia dos bichos, eu concordo com tudo o que disse a Pipoka! E, uma coisa é não gostarmos, outra é pensarmos que não gostamos só porque estamos a comer estes bichos. Por exemplo, eu adoro ver programas de National Geographic sobretudo com felinos e de vez em quando, eles caçam uns animais que até são fofinhos. Mas que se há-de fazer? É mesmo assim, a Natureza! Agora, eu vou confessar uma coisa. Às vezes apetece-me ser vegetariana por uma razão: a qualidade da carne que comemos. Irrita-me gastar dinheiro em bifes que depois na frigideira e no prato, não valem um cêntimo do que gastámos! Por isso, um dia pensei: quando tiver tempo, vou ser vegetariana e comer carne, só quando me apetecer! Mas isso é quando viver num país onde haja soja, seitan e etc, etc! Aqui, prefiro mesmo não pensar no que estou a comer porque, tudo aquilo que existe em Portugal a nível de controlo de qualidade da alimentação, aqui ainda estão a anos-luz de saberem o que isso é!!! Já me aconteceu imensas vezes ir ao supermercado, passar no talho e sentir o cheiro de carne estragada... horrível! E o bacalhau de cor vermelha, à espera de ser comprado? Argh!!! Isso sim, é muito mau, Anette! Por isso, faça o favor de comer um belo dum bifangas com molhangas por mim!!!:o)

Beijos

P.S. E este post já valeu por todos aqueles a que eu não comentei! Ehehe...Mas quando tiver tempo venho cá espreitar! Ah, e o teu gato é um borracho! Que ternura!!!

Dani Rollemberg & Rosa Benvenga disse...

Nossa, esse blog está cada dia melhor no que diz respeito a comida e a música também.
Parabéns Anette!!
Adorei a receita, pois adoro frango, e esse arroz ficou bemmmm bacana.
O óscar tá bom pra namorar com a minha Sallém.
Bjs, lindona.

Camila L disse...

Menina, nunca tinha estado na sua cozinha! Ainda bem que vc passou na minha e pude te conhecer ;-)

Estou adorando as receitas.

Beijos!

® disse...

Amiga!
O arroz com certeza vou comer...rs...
Tb tenho ordens médicas para comer a carne branca, porém (ñ tenho dó do frango..rs..mas não gosto da carne..argh)..Tenho conseguido comer (vai achar q é brincadeira) o MacFish pois o gosto da maionese de tártaro inibe o sabor do peixe..e comecei a experimentar tb presunto (fiambre)de chester defumado ou de peru defumado..:/
fica mais fácil e sofremos menos..rs...
Beijinhos pra vc, tá?!!:)

Natércia Ramalho disse...

Menina primeiro o teu gatinho que é uma fofura igual á minha gatinha que eu apanhei um dias destes Tucha estava morrendo de fome como eu apanhei pedindo a um vizinho que com umas belas mordilas lá conseguiu a bichana agora é a minha companhia faço tudo dela grandes judiarias um dia te conto melhor toda esta história da gata.Pronto agora o franguinho está devinal adorei.um beijo Natércia...

anna disse...

Esqueci de dizer que as bochechinhas do Óscar são lindas...
Beijitos.

virtual chef disse...

Olá Veggie Scout. Se tivesse estado num dos meus bandos, patrulhas ou equipas, garanto-lhe não largava o lume. Quanto aos animais, fica-lhe bem esse sentimento, mas quando eles nos caem no prato a coisa muda de figura. Se o seu Óscar for como o meu Fritz comia-lhe o frango todo e ainda miava. Não com pena do pobre galináceo, mas por mais uma perna...!
P.S. Ando desaparecido porque estou atolado em trabalho. Até ao fim do ano vai ser infernal... mas com calma tudo se faz!
Beijos

turbolenta disse...

É tudo uma questão de hábito. Há pessoas que foram "educadas" com determinados hábitos e conseguem alimentar-se sem comer carne.
Confesso que já comemos mais carne aqui em casa, que agora.
Muitas vezes pergunto: será o peixe um alimento mais saudável que a carne?
Os animais são alimentados com rações, com produtos manipulados, que têm, nem sabemos bem o quê na sua composição...
então: passemos ao peixe:
Houve um derrame de óleo no mar tal...um barco fez a limpeza e conspurcou uma vasta zona. Cada vez há mais peixe "de aviário"- entenda-se aquicultura... e o que lhes dão? aquilo a que eu chamo ração...granulados...porcarias que só ajudam o seu crescimento rápido e o lucro fácil dos aquicultores...
recentemente veio a úblico que a Pescanova estava metida, até às orelhas ,nesse negócio, altamente rentável.
Ora eu, que até consumia pescada e outros peixes daquela marca, por a achar credível, perdi toda a confiança.
Afinal....que peixes não são "fabricados"?
carapau- sardinha- atum- peixe espada - polvo - lulas -....
e serão mesmo só estes?
Ora....se são pescados em alto mar, onde a poluição, devido aos barcos, também já abunda....
eu pergunto:
pelo bem da nossa saúde, também não deveríamos comer peixe, pois pode ter uma grande quantidade de mercúrio, que é altamente prejudicial para a nossa saúde...
Pronto...
vamos então virar-nos para tudo quanto é verde...tudo quanto vem da agricultura...
pois é...e os pesticidas fertilizaantes e outras coisas mais que eles usam, em quantidades industriais e que são um autêntico veneno para o mais comum dos mortais....

Bem..
o melhor é não comermos nada!
EStá científicamente provado que tudo faz mal e que o homem, hoje em dia, só come mesmo porcarias!|

E em cá vou ficando enquanto conseguir ir vivendo!
bom fim de semana

Anónimo disse...

Pois se tens pena do bichinho, então não o comas...
E já agora, convém ser coerente: Ou deixas de colocar receitas com animais, ou então mudas o nome do blog... É que se reparares, o teu blog induz em erro.

Ana Prazeres disse...

Ao sr. Anónimo...
Veggie signifiva VEGETAL ou VEGETARIANO...
No meu caso é vegetal, certo?
Adoro comentários anónimos... São tão "coerentes" não são???

Eli disse...

Aí esse arrozinho está um luxo e o franguinho dourarinho então!!! O pratinho está a chamar por mim. :)

Cláudia disse...

Eu adoro o seu blog, justamente porque tem receitas vegetarianas e ás vezes umas com carnes muito saborosas para quem não é veggie.
Eu, por exemplo, como muito vegetais, adoro, mas ainda como carne. Com menor frequência, mas não dispenso. Adorei a receita.

bjs