Meatless Monday

Segundas feiras são sinónimo de preguiça até porque eu ODEIO 2ª feiras... Parece que ando o dia todo em slow motion e sem energia!
E não, o meu dia preferido não é a 6ª feira, mas sim o domingo!
Esta omelete nasceu de uma conjugação de ingredientes que andavam perdidos ou que necessitavam de ser gastos. Adorei o acrescento do grão! 
Portanto para esta meatless monday temos mais uma omelete.

Omelete de Veggies com Grão de bico
Serve 2 porções

1 cebola picada
1 curgete cortada em cubinhos
Azeitonas verdes recheadas com pimento encarnado picadas grosseiramente
1/2 chav. Grão de bico cozido
1 mancheia de folhas de espinafres
Pimentão doce em pó a gosto
pimenta cayenne a gosto (picante!!!)
alho de moinho
sal
1 mancheia de mistura de 3 queijos
6 ovos
  1. Numa frigideira anti aderente, adicionar o azeite, deixar aquecer e juntar a cebola e cozinhar até ficar translúcida.
  2. Adicionar a curgete e as azeitonas
  3. Depois o grão e os espinafres e deixar as folhas amolecerem
  4. Depois os temperos 
  5. Os ovos batidos com o queijo seguem em ultimo lugar 
  6. Deixar "secar" ligeiramente.
  7. Com a ajuda de um prato, virar e cozinhar do outro lado.
  8. Servir com uma salada verde.

2 comentários:

Joana (Palavras que enchem a barriga) disse...

Parece-me uma óptima receita :D

Beijinhos e tem uma óptima semana :D

Passatempo a decorrer no meu blog:

http://omeubemestar.blogspot.com/2013/01/as-melhores-bolachas-com-pepitas-de.html

Rosita Vargas disse...

Tiene un aspecto muy bueno me encanta luce muy sabrosos,abrazos y abrazos..