WRAP IT???

Wrap it e mais ao resto da tralha e vamos embora de férias!!!

Estaremos de volta à barraca no inicio de Setembro. Entretanto e até ao meu regresso, deixo-vos com estes wraps perfeitos para piqueniques, praia, Bentos...

Uns foram feitos com o resto dos Camarões à Provençal os outros são veggies.


Wraps com Camarão à Provençal
Serve 2 wraps grandes ou 3 médios

  • 2 tortilhas
  • 12 camarões
  • 1 c.sp Maionese feita com ovos de galinha criadas ao ar livre
  • Alface

Sobre as tortilhas espalhar um pouco de maionese para servir de "cola", de seguida os camarões e no final a alface.
Enrolar e voltar a enrolar sobre papel de alumínio tipo croquete (as minhas têm o topo desenrolado só para a foto...).

              ******************************************************************


Wraps com Cenoura, Pasta de Azeitona e Queijo Feta
Serve 3 wraps grandes ou 4médios 

  • 4 tortilhas
  • 1 cenoura grandona ralada
  • 1 1/2 c sp  de maionese feita com ovos de galinhas criadas ao ar livre
  • 2 c.sp sementes de sésamo
  • 1 c.sb. de pasta de azeitona
  • queijo feta a gosto esfarelado

Misturar os ingredientes todos e colocar sobre uma tortilha
Enrolar e voltar a enrolar sobre papel de alumínio tipo croquete


7 comentários:

Romy Almeida disse...

Gostei muito. As tuas receitas são sempre deliciosas e super saudáveis :-)

Bjokas

moranguita disse...

boas ferias anette:-)

Elen disse...

Adorei!!! Td mto colorido!
Parabéns pelas criações!!
seguindo...
Abs.
Elen.
www.noznamoscada.blogspot.com

Efémera disse...

Onde é que compra os wraps? Eu já vi... mas são tão caros. :/

Sandra C disse...

Olá
Iniciei na terça passada a dieta SB. Até agora tem corrido bem, embora algumas vezes me dê uma vontade alucinada de comer o meu pão :(
Nesta 1ª semana não perdi o peso que esperava, mas tenho que reconhecer que o peso que eu quero perder não é muito (+/- 7Kg) e sei que é melhor perder peso mais gradualmente. Para além disso tenho os meu filhotes em casa (ela com quase 14 e ele com quase 11) o que torna as coisas por vezes MUITO difíceis, já que eles gostam de cozinhar e eu tenho uma Bimby, que lhes facilita a idéia para petiscos.Mas eu lá vou resistindo... estou por aqui para lhe dizer o quanto aprecio o seu blog, tenho tirado muitas idéias para estas 2 primeiras semanas e já comecei a tirar para as semanas que aí vêm. Muito obrigada pelo seu tempo e disposição de postar estas receitas e toda a informação. Vou dando notícias.
Sandra Carriço

Luciana disse...

O mistério por detrás do papel de alumínio está desvendado.
Aproveita bem as férias e volta com força para partilhares mais receitas com óptimo aspecto!Beijos

Lise disse...

Olá olá! Eu queria responder à patricia que perguntava onde se pode comprar a pão para os wraps mais em conta.
Olhe Patricia, também estava com esse problema, mas curiosamente ontem encontrei no Jumbo, uma embalagem a 1€. Não sei quantas folhas de pão trazia, mas eram seguramente mais de 6. E como era marca Auchan, se comprar ás segundas feiras tem 10% de desconto, ou seja, fica-lhe por 0.90€ :D É bom não é?
Beijinho grande