Estamos de dieta... South Beach!!!


Mas uma dieta de emagrecimento boa!!! Sem grandes sacrifícios e que dá um resultadão!

Quando a experimentei, há cerca de 4 anos atrás, emagreci 6 kilos!!! Tive que parar porque o meu pai já me dizia que parecia que tinha chegado do Biafra !

É claro que existem algumas restrições, mas serão só por 14 dias.

Quero emagrecer cerca de 5 kg, porque apesar de o vestido estar perfeito (as minha madrinhas já me começaram a tratar mal para não emagrecer tanto... ) sei que me vou sentir melhor Há coisas que só uma gaja sabe, e por muito que nos digam que não...

Tenho uma vida muitíssimo sedentária e com uns horários malucos, tão depressa estou em casa, em Lisboa, como estou por Viseu, ou Alentejo o que torna a inscrição num ginásio unicamente favorável para o seu dono! Portanto ou há força de vontade ou vamos andando um pouco ao sabor do vento, (leia-se comida maravilhosa...) e de vez em quando as coisas têm que entrar na linha, portanto, vamos começar hoje.  Mas porque é que as dietas correm melhor quando se começa no inicio da semana, hein??? Desculpa que arranjo para me "desforrar" no fim-de-semana: Ontem para despedida dos doces, comi umas waffles (ainda não mostrei a máquina!!!) com gelado de staciatella. Um mimo!

Bem, mas voltando, seguirei a dieta de South Beach. Divide-se por 3 fases, sendo a mais restritiva a fase 1: não comer fruta, cenoura, milho, batata, pão (atenção que eu sou uma gaja do pão, pão é maravilhoso...), cereais, massas e arroz ainda que integrais, leite (este é o mais dramático para mim... Bebo litradas!!!) Basicamente é uma fase pobre em hidratos de carbono. Nada de medições ou pesagens! Tudo é livre, desde que sejam os alimentos correctos! Normalmente durante este tempo perde-se entre 4 a 6 kg. Ah! E a barriga (para quem tenha o que felizmente não é o meu caso) vai à vida dela. 

Muitos legumes, lacticínios magros de preferência queijo e iogurte, frutos secos, leguminosas, peixe e carne, ovos, tofu, fiambre magro de peru e frango, bacon (para quem come), azeite, gelatina sem açúcar, chocolate em pó sem açúcar, sim, CHOCOLATE!!! Gomas sem açúcar, enfim, tudo sem açúcar, o que pressupõe o adoçante para causar a sensação de doce. Não acham a dieta simpática???

Passados 14 dias, entramos na fase 2: voltam a entrar o leite, fruta, e todos os hidratos de carbono, mas agora passarão a ser para toda a vida, integrais, porque contém mais fibra e um indice glicémico mais baixo que os brancos. Ah! E a batata doce é preferida relativamente à batata branca. Chocolate  mas só do preto e amargo. A evitar continuam todos os produtos processados e alimentos com muito amido como arroz e massa brancos, bolos, banana, fruta em calda, compotas, gelados, milho, batata, cenoura, beterraba...  Esta fase mantém-se até se ter perdido todo o peso desejado.

A fase 3 é o periodo da manutenção, a tão desejada manutenção, aqui podemos voltar a ser uns gandas malucos, mas só de vez em quando... Nesta altura já saberemos o que se pode comer e o que não nos convém nada...

Da minha primeira dieta ficou-me a massa e o arroz integral e o chocolate preto. 

Se durante este processo nos distrairmos por causa das férias, festas e afins, nada como voltar à primeira fase!

Se quiserem saber mais, o que recomendo vivamente, visitem aqui, aqui, e aqui. Este último é um blog que já visito há anos e que acho fantástico. Tenho o livro, porque acho mais prático por causa das receitas e porque me quis informar bem antes de começar e como não tenho muito tempo para andar a pesquisar online... Muitas delas estão online, por ex. no site oficial da dieta, que mencionei em cima e no blog da Kalyn, também em cima.

À medida que for entrado nas diferente fases, vou explicando mais um pouco cada uma. E passarão a acompanhar-me através de fotos e receitas desta fantástica dieta. Tipo diário!

Ah! Não esquecer, o exercício é importante, se bem que mesmo não tendo feito grande exercício, emagreci da outra vez, mas esta última parte vocês não leram, ok? Passarei a subir escadas,( moro num 4º andar...) e tentarei mexer-me o mais possível! Os Buraka Som Sistema também são bons para nos acompanhar com as suas músicas! Aliás diria mais, são muito bons!

EH LÁ, QUE ISTO JÁ VAI LONGO...

Já agora... A capa do livrinho foi ilustrada por uma das  minhas madrinha de casamentação, a M.! Tão jeitozinha que ela é!

Espero que vos tenha ajudado e que tenham gostado desta sugestão. Quem já tentou mil dietas, experimente esta, vai ver que não se vai arrepender! Até os miúdos gostam!!!

4 comentários:

Anónimo disse...

Boa Tarde,

Na fase 1 pode-se beber leite,tem de ser é leite magro.
A duvida é...tambem se pode comer iogurtes magros,mas se não se pode comer fruta,será que os iogurtes com aroma são aceites?
Agradeço se me souber informar ,por coincidência começei a dieta no mesmo dia...
Obrigado
Liliana

Silvia disse...

Vinha dizer exactamente o mesmo que o comentário acima :) Podes beber leite magro (desnatado) ou leite de soja :) Em relação aos iogurtes, eu pessoalmente tb já fiz a dieta e comi, procura os que tenham menos hidratos de carbono (eu como um por dia dos corpos danone aroma de coco e/ou morango).

Beijinhos e espero que esteja td a correr bem! :)

Piu Piu Belle disse...

O que se come ao pequeno-almoço?

Anónimo disse...

Onde consigo fazer download grátis deste livro?
Obrigada! ;)