Directamente da Itália!!!


Restaurante do jantar de 2ªfeira

Jantar - Antipasti

Jantar - 1º prato

Jantar - 2º prato

Jantar - Sobremesa


Jantar - Caffè macchiato


Almoço de 3ªfeira

Jantar  de 3ª feira

Viagem relâmpago a Itália, Treviso, para formação de equipamento. Os dias passaram  a voar! Chegámos na 2ª feira e partimos na 4ª à tarde, o pouco tempo livre que existiu, foi passado... A COMER!!! Almoços e jantares com comida típica, foram muito complicados para mim, mas a coisa correu... Entrei na 2º fase da dieta na 2ªfeira, e logo para começar bem, o "almoço" no avião foi: PÃO!!!! Os meninos da TAP tanto na ida como na vinda foram muito originais: pão integral com alface, tomate, pimento e palmito. Menos mal (isto porque solicitei refeição vegetariana...). Quando chegamos trabalhamos um pouco, e depois fomos jantar e estava tudo óptimo! Comem imenso!!! No primeiro dia ainda percorri "todos os pratos (entrada, 1º prato, 2ºprato, sobremesa e café) Comi vários pratos de legumes típicos, e depois comi 4 raviolis com espinafres e para sobremesa, comi um tiramissu minorca.  Não comi tudo, nem metade, mas parecia mal se não o fizesse, e a insitência era tanta que sinceramente não tive como não cumprir a cerimónia dos mil pratos... Estava lá a "tropa" por isso tive que me portar bem... Fui cheia de remorsos para o Hotel por ter deixado tanta comida no prato quando há horrores de gente a passar fome...

No dia seguinte, consegui alterar  a situação, expliquei que estava de dieta e a coisa acalmou... Fiquei-me por uma salada gigante ao almoço. 

FUI TENTATNDO "ALIVIAR" AO PEQUENO-ALMOÇO E ALMOÇO E NO JANTAR ERA QUANDO COMIA MASSA.

O pequeno almoço era composto por um mix de cereais integrais  sem açucar, com iogurte natural,  e o almoço, saladas/ legumes com queijo, enquanto que toda a gente comia coisas inacreditáveis, mas não me custou, juro que não.

Mesmo assim  e entrando de um forma abrupta na 2º fase da dieta, emagreci mais um kilo como estava previsto!!!

Na 2º fase da dieta, começa-se a integrar, de uma  forma lenta, os Hidratos de carbono. Sempre integrais e de preferência com um índice glicémico baixo.

Já como pão integral  e leite ao pequeno-almoço, e passarei, talvez este fim semana a comer uma peça de fruta a meio da manhã.

Nesta fase a perca de pesa será de 1kilo/semana. 

Mais informações, seguirão no próximo post.

Deixo ainda alguns produtos que trouxe para aventuras na cozinha: licor de limão, pastas e tomate seco.

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