2º dia Dieta South Beach e 2 dias seguintes SB


Olá, olá! O "desmame" do mau açucarzinho no sangue continua non-stop!

Portei-me bem o dia todo, apenas por falta de lembradura da malinha térmica, o pimento e triângulo de queijo que levei para o snack de tarde, não foram comidos porque com o calor desfaleceram... Tive que comprar um iogurte de soja, que para mal dos meus pecados tinha uma pequena percentagem  de sumo de limão e pêra. O limão não é dramático porque é ácido (ácidos, boas gorduras e proteinas, diminuem a fome!)  mas a pêra é que foi pior. Mas eram só 4% dos 2 sumos... Vou pensar que era 1% de pêra e o resto de limão...

Bem mas voltando, bebi água, comi as quiches ao pequeno almoço com café, o queijinho fresco em andamento a meio da manhã, (as coisas que, com alguma prática e em segurança, se consegue fazer a conduzir!!! Colher na mão direita, copinho e volante na mão esquerda, o pior foi o liquido do queijinho...), a sopa (2 conchas "piquenas" e porque quero, a sopa não é obrigatória, caaaalma "desadoradores" de sopa!!!), frango com vegetais assados (receita no post anterior e foto em baixo)

 café e aiiiiiiinda gelatina de ananás light, tudo ao almoço.

(queijinho e gelatina)

Ao lanche, o dito iogurte de soja e agora ao jantar vou comer sopanga e iogurte magro com nescafé descafeinado, adoçante e amêndoa, ó larila!

Vou preparar para amanhã ao almoço, lentilhas encarnadas cozidas para levar com atum.  E uns brólicos cozidos!

 

(lentilhas encarnadas)

Amanhã ao jantar vai ser complicado porque vou dormir ao Alentejo o que me vai complicar o sistema, mas vou tentar arranjar 1 tomate com mozzarela ou queijo para saladas ou requeijão e 'tá feito. Como no hotel. Para de manhã, levo a minha super mini- máquina de café de filtro

 

não é amorosa???

e levo umas 2 quiches ( os srs do hotel são simpáticos e deixam-me usar o frignhifes...).

No dia seguinte, 5ª feira, vou tentar arranjar daquelas latinhas que têm salada de grão ou feijão com atum e também me safo. Umas quantas amêndoas para o lanche e tal e já está. Vida de caixeiro viajante é complicada, o que julgam??? Ao jantar, já venho a caselas. Acho que vou fazer um caril de lentilhas para testar um caril potente que compramos e uso iogurte natural. 

Agora, um pequeno esclarecimento para a L. (não sei se querias o nome mencionado...):

Quanto ao leite, a informação é confusa, seja no site oficial ou no livro, primeiro diz para evitar e deixa apenas o queijo e iogurte como "livres", mas depois nas ementas semanais aparece café com leite magro... Eu, pelo sim pelo não, evito-o, mas só na primeira fase! 

Quanto aos iogurte de aromas, desde que sejam magos e sem açúcar, força! Há uns de baunilha fenomenais!

Enviar um comentário