1º dia na dieta South Beach (SB)


OBRIGADA PELOS VOTOS PARA A CASAMENTAÇÃO!!!

Há pouco não achei oportuno no post anterior...

Ora, começando a saga, vim deixar o meu pequeno almoço de dieta agora bem identificado pela sigla SB, SOUTH BEACH. Estas quiches já me vão dar para a semana toda. Acompanhei com café de filtro. Um balde!

Quiches Vegetarianas ( Renderam  9 quiches)

  • 6 ovos
  • 1 cebola pequena picadinha
  • 1 mancheia de cogumelos fatiados, naturais, picados
  • 200g de espinafres naturais, murchos no microondas
  • cerca de 100 g de Queijo Mozarella ripado
  • Sal
  • Molho picante (SIM, EU GOSTO!)

Na minha forma dos muffins, daquelas que dá para fazer 12 simultaneamente, pincelei com uma quantidade pequeníssima de óleo de milho, despejei a mistura dos ingredientes. Levei ao forno a 210ºc por cerca de 10 min. Desenformei, deixei arrefecer e acondicionei numa caixa.

Será o meu pequeno almoço até 6ª feira. Acompanhado de café.

A meio-da manhã comerei um queijinho fresco light, ou queijo magro enrolado em alface, ou 15 amêndoas, ou pimento com triângulo de queijo vaca que ri, ou outra coisa qualquer que agora não me está a ocorrer. Logo vejo o que me apetece.

Ao almoço, será frango assado com veggies assados a acompanhar, temperados com azeite, vinho branco, massa de alho, massa de pimento, e molho piripiri e que foram a assar por cerca de 50 min. a 200ºC.  E para sobremesa, gelatina de ananás, light.

O lanche será outro snack mencionado em cima.

O jantar, sopa de: abóbora, nabo, cebola, alho francês, chuchu, courgette. A boiar, ervilhas. Para sobremesa: iogurte natural magro com 1 c.sb. cheia de chocolate em pó magro, com adoçante e amêndoa laminada.

Ah! E vou beber água...  Esta é a parte pior... Detesto beber água, sem motivo aparente. 

Então, não é uma dieta boa de se comer???

Logo, venho postar as imagens do almoço e do jantar. 

Enviar um comentário