3º ao 5º dia de Dieta SB



(almoço de 4ª feira que tinha preparado em casa: lentilhas cozidas durante 6 min. com atum, temperados com azeite e vinagre)

Peço desculpa pela ausência, a quem segue o meu dia-a-dia na dieta de SB e a todos os outros visitantes, mas tive que ficar mais um dia pelo Alentejo e ontem, 6ª feira, já cheguei um pouco tarde e com mais o cansaço, não consegui aparecer... Deixo-vos com algumas fotos de refeições que fui fazendo. Como snack, houve queijinhos frescos magros, 15 amêndoas por dia, e como sobremesas, o magnífico iogurte de baunilha que já tinha falado anteriormente. Pequenos almoços, para além das quiches que tinha levado para o único dia que estava previsto ficar, comi ainda 1 tomate com 2 fatias fininhas de fiambre de peito de perú e café, ontem de manhã.

Para jantares e almoços, que geralmente eram iguais (jantar e almoço do dia seguinte...) ,comeu-se, grelos congelados feitos no microondas da Residencial e uma mistura de veggies congelados assados (pimentos, courgette, cebola, beringela...) com 1/2 frango assado que me deu-me para 4 refeições!!! 

(caixa já preparada para o almoço de 6ª feira com mistura de veggies assados congelados que foram a "cozinhar" no microondas, acompanhados de frango assado sem pele, como sobremesa o iogurte de baunilha)

E perguntarão vocês: o patrão é mau e não te dá dinheiro para jantares fora???? DÁ, O PATRÃO É AMIGO, MAS EU DETESTO COMER EM RESTAURANTES SOZINHA!!!!! Primeiro vem sempre horrores de comida que eu não consigo comer tudo, o que é um grandessíssimo desperdício de alimentos e dinheiro. Com tanta gente a passar fome, esta situação deixa-me doente...

E, como tenho a possibilidade de na Residêncial onde fico, usar o microondas e frigorífico, junto o útil ao agradável! Ando carregada com algumas peças para "cozinhar" mas como são pequenas (algumas mesmo para bébés...) a coisa torna-se fácil! A ver:

Mini-máquina de café, caneca de plástico, garfo, colher, faquinha e prato pequenos(afiada), caixa para levar os almoço e caixa específica para cozinhar no microondas porque têm uma abertura em cima (vê-se a encarnado por cima da tampa azul), café para a máquina e azeite e uma mistura de pimentas com sal. É o suficiente. Os almoços e lanches, acondiciono-os na mala térmica que tenho e que leva um "refrigerador" (daqueles paralelipípedos que se põe no congelador para refrescar....) para aguentar o dia todo. A mala e outros instrumentos que já uso diariamente quando levo o meu almoço e que também já mostrei em posts anteriores... Tenho vários,  se quiserem ver novamente ou precisarem de esclarecer dúvidas sobre este assunto, por favor digam qualquer coisa, ok?

Hoje ao pequeno-almoço comi ainda uma quiche e ainda tenho outra para amanhã com café, ao almoço comi o caril de lentilhas (post em baixo) e uma sobremesa meio inventada mas que não correu bem, quando apurar melhor, mostro. Ao lanche, um iogurte, e ao jantar vai ser complicado porque vai ser fora. Talvez um peixe grelhado com salada, se houver! Passei a andar com frutos secos na mala para o caso de estar muitas horas sem comer e não me dar um ataque qualquer para comer alguma coisa mais esquisita... 

E para a dúvida da M. quanto À receita do frango assado, ele está aqui!

2 comentários:

Isabel Salvador disse...

jinhos aneteeeeeeeeeeee,tenho saudades tuasssssssssssss

ameixa seca disse...

Sim snehora, tudo super organizado. Eu não conseguia era comer tomate ao pequeno-almoço... dava-me uma coisinha :)