A minha primeira Sopa de Alface nesta Meatless Monday

Sempre resisti a alface que não fosse crua, em saladas ou sandes, crocante, fresca, até que me vi obrigada a gastar uma enorme, em 2 dias. Pensei, qual a melhor forma de gastar uma alface deste tamanho sem apanhar uma overdose de salada? Sim, porque gastar uma alface daquele tamanho, para 1 pessoa, em 3 refeições era obra! Resolvi então quebrar as minhas "crenças" e assim nasceu esta sopa. Juntei-a à minha base habitual e posso dizer que fiquei convencida e adepta de sopa de alface. Incrível!


Sopa de Alface 
Rende 4 porções

1 alface grande
1 curgete
1 cebola
3 dentes de alho
Azeite
sal
água até à marca indicada na soup maker

  1. Colocar tudo partido na soup maker e ligar o programa sopas cremosas.

Forma tradicional
Cozer tudo e no final passar com a varinha mágica.

2 comentários:

Unknown disse...

Sopa mais simples e light não deve haver!
Vou fazer!
Beijinhos e parabéns pelo blog

Piteca disse...

Eu gosto muito de sopa de alface e lembro-me que no curso fizemos uma que era maravilhosa mas aqui à tempos quando fui para a fazer não encontrei a receita em lado nenhum... fiquei tão triste!
A tua está mesmo com bom aspecto! :)
Beijinhos doces.