1ª Meatless Monday de 2014!!!

Como foram as festas???

Nada como inaugurar o ano de 2014 com uma refeição boa, saudável e rápida. Tirando a parte de cortar os veggies, é a actifry que faz tudo!!! Mas cortar veggies é tão relaxante, não é?


 Tofu com Batata doce, Pimento encarnado e Cebola
Serve 2 porções grandes ou 4 pequenas

500g de Tofu cortado em cubinhos e marinado em: 3c.sp  azeite, 1 c.sp molho inglês, 2 c.sp vinagre balsâmico, 2 c.sp molho de soja, mistura para grelhados, pimentão doce em pó, mistura de louro e pimentão doce em pó, piripiri, alho de moinho)
1 Batata doce cortada em palitos
1 pimento encarnado pequeno cortado em tirinhas
1 cebola cortada em meias luas
 sal

  1. Marinar o tofu por cerca de 3 horas ou de um dia para o outro.
  2. Misturar os restantes ingredientes ao tofu e marinada e mexer bem
  3. Colocar na actifry e ligar por 30 min. ou até as batatas estarem cozinhadas
  4. Servir com uma salada verde

3 comentários:

Su disse...

tenho andado um pouco afastada aqui do blog por diversos factores mas aqui estou eu de volta e fiquei contagiada pelo bichinho da actifry de que tinha ouvido falar mas nem nunca vi a vender.
parece-me bem interessante vamos ver se o preço é igualmente interessante.
Acho que este ano vou passar regularmente por aqui pois quero expandir a minha tendência vegetariana que tem estado um pouco enfraquecida pela minha falta de entusiasmo pela cozinha. Mas é algo a que quero dedicar alguma atenção este ano e o seu blog é sem dúvida o sitio certo para o fazer.
Um bom ano e até breve

Sunflower disse...

Tofu e batata doce devem ligar tão bem! E gostei muito da sugestão para a marinada.
Bom Ano! :)

Su disse...

Já experimentei (substituindo o pimento vermelho por bróculos que era o que tinha em casa e depois juntado um tomate) e está aprovado.
Agora vou fazer o restante para a familia para logo para o jantar e espero que eles também aprovem.
Adorei a experiência e continuarei a passar por cá para dar mais passos na culinária vegetariana.
Este foi só o primeiro e uma grande vitória já que sou uma cozinheira muito reticente e com pouquíssima motivação.
Agora falta a Actifry para me facilitar a vida já que hoje teve de ser no forno mesmo.
Até breve e obrigada pela partilha