Elas olharam para mim, eu olhei para elas, e...


Tive que comer umas quantas...

Ontem,  o dia foi muito ocupado por causa do trabalho e à noite fui ao cinema ver o Robin Hood! Giro e calculo que vá haver um 2º, mas não vou falar acerca do filme para o caso de alguém o querer ver... 

Quanto à pesagem... Nem para cima nem para baixo. Igual. Menos mal... Mas desta vez isto está a custar a baixar. Talvez porque me ande a distrair muitas vezes! A ideia também era melhorar por "dentro" e não só por fora, ou seja tratar da anemia e do mau colesterol e simultaneamente emagrecer. Estou morta por ir fazer análises. Tenho que marcar para um dia destes. 

Quanto ao peso, ele há-de ir aonde eu quero, nem que ande um ano para perder os 8 quilos! Não preciso de perder tanto, talvez uns 5, vá (4 já foram à vidinha deles), mas quero perder os 8...  

A reeducação já está feita! O que é óptimo, já não consigo pensar de outra forma e mesmo em termos de gosto, já me custam comer coisas doces e pouco saudáveis. E sempre que as como sei onde me estou a desgraçar e a dar cabo do meu CORAÇÃOZINHO. Até a água, já me custa passar sem ela! Ontem descobri um chá verde que adoro. Finalmente consegui arranjar um que beba mas a tomar-lhe o gosto... Ontem foram, reparem bem, 1lt de chá verde + talvez 400ml de água. Ui!  

Não bebi café para depois não andar aí toda maluca (ou mais maluca).

 

Como tinha dito 4ª feira, à noite fiz a feijoada de choco, e ontem fim uns ovos escalfados com feijão verde e batata doce. Muito bons. Melhores até do que estava à espera! Deixo as receitas:

Feijoada de Choco com Couve Lombarda
Serve 4 porções 

250g Feijão branco cozido + água da cozedura
1 golpada de azeite
1 cebola picadinha
1 c.sp. massa de alho
2 tomates partidos aos pedacinhos 
1/2 Pimento encarnado cortado em pedacinhos
1 couve lombarda pequena cortada em juliana grossa e depois em pedacinhos
cerca de 400g de chocos sem tinta pequenos inteiros
1 golpada de vinho branco
Mistura de pimentão doce com louro 
1 c.sb. de pasta de coentros (à venda em frasqinhos pequenos) 
Molho piripiri
Sal

Estalar no azeite, a cebola e a massa de alho. Juntar o tomate e o pimento. Quando quebrarem, juntar a couve e um pouco de água de cozer o feijão, tapar e deixar cozinhar uns 10 min. Destapar, juntar os restantes ingredientes todos. Juntar mais um pouco de água, se for caso disso, deixar ferver de novo, tapar e deixar cozer mais uns 10 a 15 min.  

********************************

  
Ovos escalfados com Feijão Verde e Batata Doce
Serve 3 porções  

Feijão verde, talvez 500g, cortados com uma tesoura em pedaços
3 cogumelos grandes brancos cortados aos bocados grandes 
1 batata doce cortada aos cubos
3 ovos
1 golpada de azeite
1 cebola picadinha
1 c.sb. de massa de alho
1 c. sb. de pasta de coentros
Açafrão em pó
Cominhos em pó
Mistura de louro e pimentão doce 
pimentão doce em pó
Piripiri 
água quente q.b. 

Estalar e cebola e a massa de alho no azeite. Juntas as especiarias e os coentros, deixar fritar um pouco. Juntar os veggies todos, mexer um pouco, juntar um pouco de água e tapar. Deixar cozer uns 15 min. Destapar e deixar apurar um bocadinho. Juntar os ovos, desligar o lume e tapar o tacho. Esperar uns 7 min. Servir! 

O meu ovo estava molinho, molinho. Pronto para ser atacado com um pedaço de pão! Mas não o ataquei, em vez disso, desfiz-lo nos veggies e comi à colher com o resto do molhinho. Bem bom!!!

E, as refeições de ontem :


 O pequeno-almoço às 09h30, foram 2 tosta integrais, com 1 fatia de queijo com menos 50% de gordura, leite, com café e adoçante e 1 kiwi.
O almoço 13h00, foi feijoada de choco e 1 laranja.
O 1º lanche às 16h30, foi 1 danacol natural.
o 2º lanche às 18h30, foram 4 ameixas secas e 6 amêndoas
O jantar às 19h30, foi o ovo escalfado com feijão verde e batata doce  e 1 quadrado de chocolate preto da canderel.

Deixo também as fotos do que será o dia de hoje, pelo menos o previsto. Poderão variar as quantidades de ameixas secas e amêndoas. As fotos serão já de outros dias mas as refeições serão as mesmas. É que ainda tenho montes de trabalho para fazer, e ainda vou hoje para Mangualde à noite! AMANHÃ HÁ CASAMENTO!!! Como tal não terei tempo de cá vir até 2ª feira. As minhas desculpas...


O pequeno-almoço às 09h30, foram 2 tosta integrais, com 1 fatia de queijo com menos 50% de gordura, leite, com café e adoçante e 1 kiwi. (imagem corresponde mesmo ao dia de hoje!)
O almoço será às 13h00, com uns brócolos, 1 cebola e 1 ovo cozidos, temperados de azeite, vinagre balsâmico, pimentão doce em pó, e com pimenta e alho de moinho.
O 1º lanche às 16h30, será  1 iogurte danacol natural.
o 2º lanche às 18h30, será 4 ameixas secas e 6 amêndoasO jantar às 20h00, será 1 ovo escalfado com feijão verde e batata doce  e 1 quadrado de chocolate preto da canderel com um café.

100 seguidores??? Muito obrigada por me acompanharem nesta aventura que é a vida, um bocadinho espelhada neste humilde cantinho.

E para todos os cantinhos que deixei de comentar, não deixei de aparecer, apenas de comentar, ok??? O tempo não dá para tudo... 

Agradeço rezas e promessas ao S. Pedro para não chover amanhã, ok?  

Olha, por falar em São Pedro, estamos quase no Santo António, olha, estou prestes a fazer 1 ano de casada com o meu Gajo!!! Como o tempo passa... O bolinho está quase a saltar da arca congeladora cá para fora! 

3 comentários:

Gatinha disse...

Essa feijoada tem mto bom aspecto! Tenho de experimentar :)
Bom fds!
*

horticasa disse...

Bom fim de semana e boa festa de casamento!
cuidado com os exageros, olhe que nos casamentos há sempre muita escolha para não cair em tentações.
Que saudades denho dum casamento!
xau eugenia

moranguita disse...

eu adoro esse cha mas ultimamente nao tenhgo bebido que saudades
beijinhos