Hoje é dia 12 não foi?

Foi assim o meu dia... Passou-se num instante.É que nem dei pelas horas passarem! Quando me apercebi já era de noite e para além do trabalho, que foi muito porque tinha um prazo para cumprir, ainda tinha algumas coisas para fazer antes da minha mãe chegar. Infelizmente veio ter comigo a Lisboa por um mau motivo: morte de um familiar. Não era uma pessoa muito chegada a mim, mas era família e ainda era novo,  e estas coisas mexem sempre comigo... 

Por isso o post vai ser rápido e curto. Só mesmo com as refeições do dia. E valeram-me refeições congeladas!

Os lanches a meio da manhã e a meio da tarde foram feitos com amêndoas, perfazendo um total de 14 un.
Para o pequeno-almçoco de hoje, experimentei um batido cremoso de frutos silvestres, receita ligeiramente adaptada do livro da Dieta de South Beach.


Batido cremoso de Frutos Silvestres
Serve 1 porção 

2 iogurtes magros naturais
4 morangos
6 mirtilos
5 framboesas
1 c.sb. de adoçante 

 Bater tudo com a varinha mágica e beber. 
Fica óptimo!

***************************


O Pequeno-almoço às 08h30 foi o batido cremoso de frutos silvestres.
O Almoço ao 12h30 foi brócolos e cebola, cozidos a vapor durante uns 12 min. (em cesto de inox novo, comprado esta semana. Postarei a foto brevemente) com um ovo, cozido à parte. Temperei com vinagre balsâmico, pimentão doce, alho moído desidratado de moinho, pimenta branca de moinho e azeite. Comi ainda um quadrado de chocolate da canderel e bebi um café.
O jantar às 19h30 foi feijão frade em salada que tinha congelado, de outras aventuras. Juntei apenas pepino. Comi ainda uma maçã reineta.

1 comentário:

Suzi disse...

Lamento pela perda do teu familiar, é sempre difícil!

As tuas refeições deixam-me sem palavras... bróculos, cebolas e ovo? Que maravilha!!! Bjs