Shiiiiiiiu.... Menos 300g!!!

Desde 5ª feira passada e com um casamento pelo meio, COM MUITOS DISPARATES! Isto porque estive quase 7 horas sem comer nadinha. Estava fraquiiiiiiinha, fraquinha...

Nova pesagem na 5ª feira.

Casamentos de amigos são sempre óptimos, estamos com a malta de sempre, fazemos asneiras, como sempre, rimo-nos e é a loucura a loucura.  E este, do P. e da D.,  teve um gostinho especial, a C. apareceu com os gémeos acabadinhos de nascer há 15 dias! Lindos. É nestas altura que vemos que já passaram quase 20 anos desde que nos conhecemos, e por vezes, o coração fica apertadinho e quase que cai uma lagrimita de emoção. Sabemos que, por muito longe e durante muito tempo que estejamos separados, as relações e o que nos une, continua tudinho lá. Para isso também contribuiu muitos anos de Escutismo juntos! o P. fez questão que levássemos os nossos lenços para a foto da praxe e fez-me recordar muitas coisas boas...  
Bem, vamos parar por aqui que já estou prestes a debulhar-me toda... 

Hoje, e enquanto aguardava uma notícia de um cliente, estive a fazer comida, apesar de ter toneladas de trabalho para fazer. Compenso à noite, é que, quando estou com estas crises de ansiedade, só me apetece cozinhar. E foi o que fz! Definitivamente, cozinhar relaxa-me...

Frango do campo assado com Limão
Serve 4 porções 

1 frango do campo
Sumo de 1 limão
Massa de alho
Massa de salsa
Massa de pimentão doce
Açafrão em pó 
Mistura de pimentão doce com louro 
Pimentão doce em pó 
Orégãos
Piripiri
Sal
Margarina liquida 

Marinar o frango nos ingredientes descritos e assar, virando a meio, durante cerca de 50 min, a 220ºC.
Acompanhei com couve salteada em azeite, massa de alho, sal e vinagre, no Wok. 

*********************************


Creme de Courgettes com Salsichas de Soja e Caril
Serve 4 porções 

3 Cougettes cortadas aos pedaços
3 alhos franceses cortados às rodelinhas
2 cebolas cortadas em meias luas
1 batata doce cortada aos cubos
1 frasco de salsichas de soja cortadas às rodelas grossas
Azeite
1 c.sb de caril
água
Sal 

Saltear no azeite, a cebola e o alho francês. Juntar os restantes vegetais, o caril e o sal e deixar cozinhar em tacho tapado uns 15 min. Destapar, juntar água até cobrir e rectificar de sal se necessário. Deixar cozer uns 10 mins. Passar com a varinha mágica e juntar as salsichas. 

Refeições de hoje:


O pequeno-almoço às 09h00 foi, 1 fatia de pão multi cereais, acabadinho de fazer, barrado com queijo creme light, leite para baixar  colesterol com café e adoçante e 1 kiwi.
O almoço 13h00, foi o frango assado com couve coração salteada em azeite, alho e vinagre balsâmico, 1 quadrado de chocolate preto canderel e 1 café.
O  lanche às 17h00, foi 1 danacol natural.
O jantar às 20h30, foi o creme de courgettes e 1/2 maçã reineta e 2 ameixas secas.

Liquidos: 1,25 lt de chá verde mais 1 copo de água .

Estou ainda mais leve porque os meninos da Emel emagreceram-me a carteira em 120€. Estou posseeeessaaaaa! 

1 comentário:

Cátia disse...

Amiguinha :) Ai que agora caiu-me uma lagrimita :)
Esperamos aqui em casa por uma visita tua :) para pegares aos colo nos teus sobrinhos.
Beijinhos dos 3 muito especiais :)