I´m back!

A chegada já foi ontem (4ª feira), por volta das 11h30 mas vinha mais morta que viva. Mal cheguei, fui ao Centro de Saúde e o dedo está óptimo. Mais uma enfermeira que ficou maravilhada com a recuperação do corte, depois de ver a foto!!! Já não tenho que voltar para novo penso. Agora, tenho só que daqui a 4 dias, tirar os mini pensos brancos do dedo e deixa-lo viver livremente. Sinto uma sensação estranha no dedo, a enfermeira disse que era normal devido ao corte humongous que tinha feito.

Depois de vir do penso, almocei e literalmente aterrei na cama a tarde toda. Acordei, comi qualquer coisa, esperei pelo A. e voltei para a cama. Parecia que tinha tomado qualquer coisa, potentíssima diga-se de passagem, para dormir! Tínhamos acordado às 05h00 da manhã para regressar e andámos todos os dias a deitarmos-nos por volta das 02h00. E eu preciso de dormir, meeeeeeeesmo, senão fico muita maldisposta e toda morta...

Adorei esta formação, não só pela milhenta informação recebida, já que estivemos num lançamento de produtos da nossa representada Dinamarquesa de ajudas técnicas e nesta exposição, mas também pelo contacto com os outros representantes dos outros países. Cerca de 18 países presentes. E em termos de vendas, estamos em 6º lugar, not bad, hein??? 

Claro que nestes três dias a dieta ficou para segundo plano. Alguns doces, algumas bebidas alcoólicas, poucas porque não gosto, pão, enfim, o delírio. Mas também me fartei de andar e rir. Rir emagrece???
Hoje já voltei à dieta. E comi a minha 1ª peça de fruta. Uma maçã, ao almoço.

Preparei estas receitas: 

 
Salteado de Vegetais com Camarão
Serve 2 porções 
  
400g de vegetais para saltear
Azeite
Massa de Alho
Camarão
Molho de Soja

Num Wok colocar o azeite e a massa de alho. Quando o alho corar, juntar os vegetais e o camarão. Deixar saltear e no final juntar o molho de soja.

************************* 

 
Caril de Favas com Potas 
Serve 4 porções

500g de Favas congeladas, passadas por água quente
400g de potas
Azeite
1 cebola
massa de alho
Caril q.b.
200ml de natas de soja
200 ml de água quente
coentros
1 c. sp. de amêndoa moída 
Sal

Corar no azeite a cebola e o alho. Juntar o caril, e os coentros. Adicionar as potas e as favas. Deixar cozinhar uns 5 min. Juntar as natas de soja e a água.  Ferver e cozinhar uns 15 min. Para engrossar um bocadinho o molho, juntar a amêndoa moída. Temperar de sal.

Refeições de hoje:
 
  O pequeno-almoço às 9h30, foram 2 tostas integrais, com queijo com menos 50% de gordura, leite para baixar o colesterol, com café e adoçante. 
O almoço 13h15, foi  Salteado de Vegetais com Camarão, 1 maçã e 1 café.

O lanche às 17h00, foram 14 amêndoas e antes de jantar comi 2 queijinhos vaca que ri light.
O jantar às 21h00, foi o caril, 1 quadrado de chocolate e um descafeinado.

Confesso que hoje depois do almoço, foi uma tarde complicada. Isto deve-se ao facto de ter deixado a dieta de férias nestes últimos dias e o corpo estar a delirar e a pedir mais açúcar como aquele que andou a receber desde domingo. Mas o que ele não sabe (o corpinho) é que eu é que mando! Reforcei a dose de proteínas e gordura boa no lanche e a coisa acalmou. Também bebi alguma água. 

Os meninos da TAP tinham as minhas refeições veggies reservadas!!!  

Quanto à feijoada de domingo, ficou óptima e a tarte... DE IR ÀS LÁGRIMAS!!!!!!!!!!! Húmida, com um sabor fantástico... O único senão é que para mim ficou um pouco doce demais, mas talvez porque já não comi doces, doces, há algum tempo. Toda a gente gostou! Esqueci-me de dizer que não a cozi os 25 min. como dizia na receita, mas sim 20 min., porque achei que já estava a ficar douradinha e também porque quando a apalpei ainda no forno me pareceu boa para dobrar: Nem muito cozida nem muito mole.
Enviar um comentário