Elas olharam para mim, eu olhei para elas, e...


Tive que comer umas quantas...

Ontem,  o dia foi muito ocupado por causa do trabalho e à noite fui ao cinema ver o Robin Hood! Giro e calculo que vá haver um 2º, mas não vou falar acerca do filme para o caso de alguém o querer ver... 

Quanto à pesagem... Nem para cima nem para baixo. Igual. Menos mal... Mas desta vez isto está a custar a baixar. Talvez porque me ande a distrair muitas vezes! A ideia também era melhorar por "dentro" e não só por fora, ou seja tratar da anemia e do mau colesterol e simultaneamente emagrecer. Estou morta por ir fazer análises. Tenho que marcar para um dia destes. 

Quanto ao peso, ele há-de ir aonde eu quero, nem que ande um ano para perder os 8 quilos! Não preciso de perder tanto, talvez uns 5, vá (4 já foram à vidinha deles), mas quero perder os 8...  

A reeducação já está feita! O que é óptimo, já não consigo pensar de outra forma e mesmo em termos de gosto, já me custam comer coisas doces e pouco saudáveis. E sempre que as como sei onde me estou a desgraçar e a dar cabo do meu CORAÇÃOZINHO. Até a água, já me custa passar sem ela! Ontem descobri um chá verde que adoro. Finalmente consegui arranjar um que beba mas a tomar-lhe o gosto... Ontem foram, reparem bem, 1lt de chá verde + talvez 400ml de água. Ui!  

Não bebi café para depois não andar aí toda maluca (ou mais maluca).

 

Como tinha dito 4ª feira, à noite fiz a feijoada de choco, e ontem fim uns ovos escalfados com feijão verde e batata doce. Muito bons. Melhores até do que estava à espera! Deixo as receitas:

Feijoada de Choco com Couve Lombarda
Serve 4 porções 

250g Feijão branco cozido + água da cozedura
1 golpada de azeite
1 cebola picadinha
1 c.sp. massa de alho
2 tomates partidos aos pedacinhos 
1/2 Pimento encarnado cortado em pedacinhos
1 couve lombarda pequena cortada em juliana grossa e depois em pedacinhos
cerca de 400g de chocos sem tinta pequenos inteiros
1 golpada de vinho branco
Mistura de pimentão doce com louro 
1 c.sb. de pasta de coentros (à venda em frasqinhos pequenos) 
Molho piripiri
Sal

Estalar no azeite, a cebola e a massa de alho. Juntar o tomate e o pimento. Quando quebrarem, juntar a couve e um pouco de água de cozer o feijão, tapar e deixar cozinhar uns 10 min. Destapar, juntar os restantes ingredientes todos. Juntar mais um pouco de água, se for caso disso, deixar ferver de novo, tapar e deixar cozer mais uns 10 a 15 min.  

********************************

  
Ovos escalfados com Feijão Verde e Batata Doce
Serve 3 porções  

Feijão verde, talvez 500g, cortados com uma tesoura em pedaços
3 cogumelos grandes brancos cortados aos bocados grandes 
1 batata doce cortada aos cubos
3 ovos
1 golpada de azeite
1 cebola picadinha
1 c.sb. de massa de alho
1 c. sb. de pasta de coentros
Açafrão em pó
Cominhos em pó
Mistura de louro e pimentão doce 
pimentão doce em pó
Piripiri 
água quente q.b. 

Estalar e cebola e a massa de alho no azeite. Juntas as especiarias e os coentros, deixar fritar um pouco. Juntar os veggies todos, mexer um pouco, juntar um pouco de água e tapar. Deixar cozer uns 15 min. Destapar e deixar apurar um bocadinho. Juntar os ovos, desligar o lume e tapar o tacho. Esperar uns 7 min. Servir! 

O meu ovo estava molinho, molinho. Pronto para ser atacado com um pedaço de pão! Mas não o ataquei, em vez disso, desfiz-lo nos veggies e comi à colher com o resto do molhinho. Bem bom!!!

E, as refeições de ontem :


 O pequeno-almoço às 09h30, foram 2 tosta integrais, com 1 fatia de queijo com menos 50% de gordura, leite, com café e adoçante e 1 kiwi.
O almoço 13h00, foi feijoada de choco e 1 laranja.
O 1º lanche às 16h30, foi 1 danacol natural.
o 2º lanche às 18h30, foram 4 ameixas secas e 6 amêndoas
O jantar às 19h30, foi o ovo escalfado com feijão verde e batata doce  e 1 quadrado de chocolate preto da canderel.

Deixo também as fotos do que será o dia de hoje, pelo menos o previsto. Poderão variar as quantidades de ameixas secas e amêndoas. As fotos serão já de outros dias mas as refeições serão as mesmas. É que ainda tenho montes de trabalho para fazer, e ainda vou hoje para Mangualde à noite! AMANHÃ HÁ CASAMENTO!!! Como tal não terei tempo de cá vir até 2ª feira. As minhas desculpas...


O pequeno-almoço às 09h30, foram 2 tosta integrais, com 1 fatia de queijo com menos 50% de gordura, leite, com café e adoçante e 1 kiwi. (imagem corresponde mesmo ao dia de hoje!)
O almoço será às 13h00, com uns brócolos, 1 cebola e 1 ovo cozidos, temperados de azeite, vinagre balsâmico, pimentão doce em pó, e com pimenta e alho de moinho.
O 1º lanche às 16h30, será  1 iogurte danacol natural.
o 2º lanche às 18h30, será 4 ameixas secas e 6 amêndoasO jantar às 20h00, será 1 ovo escalfado com feijão verde e batata doce  e 1 quadrado de chocolate preto da canderel com um café.

100 seguidores??? Muito obrigada por me acompanharem nesta aventura que é a vida, um bocadinho espelhada neste humilde cantinho.

E para todos os cantinhos que deixei de comentar, não deixei de aparecer, apenas de comentar, ok??? O tempo não dá para tudo... 

Agradeço rezas e promessas ao S. Pedro para não chover amanhã, ok?  

Olha, por falar em São Pedro, estamos quase no Santo António, olha, estou prestes a fazer 1 ano de casada com o meu Gajo!!! Como o tempo passa... O bolinho está quase a saltar da arca congeladora cá para fora! 
Enviar um comentário