Farvel indtil jeg vender tilbage, e a torta !



Que é como quem diz, adeus e até ao meu regresso, em Dinamarquês! 
 
Post muito rápido, porque hoje, como devem calcular, isto não dá para mais. 

Vim deixar o peso, que me deixou um pouco desanimada, mas como disse ontem, penso que seja do antibiótico.

Ando com os pés e os tornozelos inchados, mesmo de manhã, o que quer dizer que estou a fazer retenção de líquidos. 4ª feira o antibiótico acaba, por isso espero que depois o peso volte a baixar mais significativamente.

Esta semana também vou reintroduzir a fruta. Uma peça por dia.  

Ah! A perca de peso? 800g. Nem vou actualizar o gráfico... 

Entretanto deixo-vos com a menina dos meus olhos, feita ontem: A torta de Laranja com Coco... Sim, vou provar um bocado ao almoço...

Tirei daqui, e fiz tal e qual.

 
 Torta de Laranja e Coco
Serve 10 a 12 porções

Margarina líquida
200 g de açúcar (usei amarelo)
6 ovos
50 g de coco ralado (± 5 colheres de sopa)
10 g de maisena (± 1 colher de sopa)
2 dl de sumo de laranja (± 2 laranjas)
açúcar em pó

Ligue o forno e regule-o para os 200 °C.

Pincele um tabuleiro para tortas com 25x40 cm com Vaqueiro Líquida, forre com papel vegetal e volte a pincelar.

Bata o açúcar com os ovos com uma vara de arames até estarem bem ligados. Adicione o coco e misture bem.

Dissolva a maisena no sumo de laranja e junte ao preparado misturando bem. Deite tudo no tabuleiro e leve ao forno durante cerca de 25 minutos.

Desenforme sobre uma folha de papel vegetal polvilhada com açúcar em pó e enrole com a ajuda do papel, apertando bem.

Deixe arrefecer. Depois de fria volte a polvilhar com açúcar em pó. (Daqui para a frente já não fiz) e queime em diagonal, com um ferro em brasa. 

*********************** 

O almoço, sempre será a feijoada de marisco com couve e arroz branco (que eu não vou comer). O pequeno-almoço foi igual ao de ontem e o jantar, espero que a Agência de viagens não se tenha esquecido de pedir refeição vegetariana! 

7 comentários:

Edilia disse...

Esta torta para quem faz regime é uma tentação,está linda.
Edilia

RFSP BLOG disse...

nham nham
Bem bom!


Kiss,
http://rfspblog.blogspot.com/

ameixa seca disse...

Então desejo-te muito boa viagem :) A torta ficou mesmo linda e deve ser uma maravilha!

moranguita disse...

hum a dieta as vezes tambem pode sofrer um corte e destes entao tao apetitosa
beijocas

Sara disse...

nao gosto nada de côco... mas a tua tarte tem um aspecto divinal. muitos parabéns pela experiência bem sucedida :) beijinhos*

Susana Gomes disse...

Uma torta tão perfeitinha, até te endireita a dieta! :)
Beijihnos.

Vera disse...

Eu tenho que dizer: ADORO as suas receitas! Não ando numa de fazer dieta nem regime, mas SIMPLESMENTE ADORO! Pena não poder fazer, pois ainda não tenho a minha cozinha!
Onde vai buscar tamanha imaginação?!!?
Desde que descobri o seu blog sou leitora assidua!
Obrigada pelas ideias!

Já agora as melhoras e força na sua dieta!
Beijinhos