Torcidinhos à Marinheiro e novidades da dieta de SB


Esta massa foi comprada em Itália, aquando da última formação. Esperava um ingrediente, quiçá uma ideia, que a fizesse saltar para a ribalta. E cá está ela!

Ingredientes: Cocktail de marisco, camarões congelados médios, azeitonas fatiadas, 1 cebola,  3 dentes de alho, 1 golpada de azeite, polpa de tomate, mistura de alho e salsa, mistura de louro e pimentão doce, sal, torcidinhos (leia-se massa), água.

Corei a cebola picada e o alho esmagado no azeite. Juntei as misturas, a polpa de tomate, o sal e deixei apurar. Quando já estava apuradinho juntei o cocktail de marisco e os camarões e deixei novamente apurar. No final juntei as azeitonas fatiadas.

E agora uma palavra especial para quem acompanhava a minha saga na dieta de South Beach, NÃO DESISTI NEM A COISA VOLTOU A DESCAMBAR! Antes pelo contrário.

Cá continuo na fase de manutenção. Perdi até mais peso do que estava à espera (inicialmente só queria 7 kilos), o que quer dizer que já me habituei a comer de uma forma saudável e que já nem dou por isso! De vez em quando distraio-me mas nem por isso a coisa descarrila. Perdi 14 kilos, e já cheguei ao peso que queria. Há quem diga que estou magra demais, mas eu sinto-me bem e é isso que importa! Agora, tenho que ter cuidado para não continuar a perder peso. Isto porque continuo a ter cuidado com os hidratos de carbono, não confio neles! Como, de vez em quando, ou se como 2 vezes por dia, as quantidades são mínimas e de preferência integrais. Como 2 peças de fruta por dia, uma a cada refeição principal, iogurtes magros como snacks, 1 deles de soja, pão ao pequeno-almoço com leite, e quando a fome aperta continuo com amêndoas por perto! Continuo a comer imensos vegetais e leguminosas (embora não tenham aparecido por aqui...), e bebo sempre um chá ou de camomila ou de cidreira à noite. Reconforta imenso! E vocês? Como vão nas vossas dietas??? Gostava de feedback porque, como vêem, comigo resultou... 

7 comentários:

ameixa seca disse...

A minha dieta é uma alegria :) Só queria ter essa massa aqui por perto he he Bem gira a forma dela!

Anónimo disse...

ola acompanho o seu blog ,neste momento sinto que bati no fundo, deixei-me engordar e nao tenho força de vontade .quem me der ganhar juizo.... beijos

anna disse...

Massinhas com frutos do mar não consigo resistir... São bons demais para qualquer dieta!
Beijinhos.

Susana Gomes disse...

Parabéns!

O peso ideal é aquele que nos faz sentirmo-nos bem! :)
Alegria. :)

Beijinhos.

Smas disse...

A Lasanha tem óptmo aspecto!
Parabéns pela dieta! Eu também ando a tentar emagrecer mas não resulta e faço bastante desporto e tenho cuidado com o que como. Enfim, mas ainda me sinto bem!
Bjs

Smas disse...

Eu estava a falar do Mascarpone de bacalhau...
Bjs

Silba disse...

Já comprei o livro à uns anos e costumo "tentar" fazer a dieta mas descarrilo sempre na 2ª fase. Fico muito contente por encontrar alguem que esteja a fazer a dieta. E principalmente algum que dê ideias de receitas. Pela ...enesima vez, comecei à 2 dias a 1ª fase. o que me custa mais são os lanches, só como amendois...