Torcidinhos à Marinheiro e novidades da dieta de SB


Esta massa foi comprada em Itália, aquando da última formação. Esperava um ingrediente, quiçá uma ideia, que a fizesse saltar para a ribalta. E cá está ela!

Ingredientes: Cocktail de marisco, camarões congelados médios, azeitonas fatiadas, 1 cebola,  3 dentes de alho, 1 golpada de azeite, polpa de tomate, mistura de alho e salsa, mistura de louro e pimentão doce, sal, torcidinhos (leia-se massa), água.

Corei a cebola picada e o alho esmagado no azeite. Juntei as misturas, a polpa de tomate, o sal e deixei apurar. Quando já estava apuradinho juntei o cocktail de marisco e os camarões e deixei novamente apurar. No final juntei as azeitonas fatiadas.

E agora uma palavra especial para quem acompanhava a minha saga na dieta de South Beach, NÃO DESISTI NEM A COISA VOLTOU A DESCAMBAR! Antes pelo contrário.

Cá continuo na fase de manutenção. Perdi até mais peso do que estava à espera (inicialmente só queria 7 kilos), o que quer dizer que já me habituei a comer de uma forma saudável e que já nem dou por isso! De vez em quando distraio-me mas nem por isso a coisa descarrila. Perdi 14 kilos, e já cheguei ao peso que queria. Há quem diga que estou magra demais, mas eu sinto-me bem e é isso que importa! Agora, tenho que ter cuidado para não continuar a perder peso. Isto porque continuo a ter cuidado com os hidratos de carbono, não confio neles! Como, de vez em quando, ou se como 2 vezes por dia, as quantidades são mínimas e de preferência integrais. Como 2 peças de fruta por dia, uma a cada refeição principal, iogurtes magros como snacks, 1 deles de soja, pão ao pequeno-almoço com leite, e quando a fome aperta continuo com amêndoas por perto! Continuo a comer imensos vegetais e leguminosas (embora não tenham aparecido por aqui...), e bebo sempre um chá ou de camomila ou de cidreira à noite. Reconforta imenso! E vocês? Como vão nas vossas dietas??? Gostava de feedback porque, como vêem, comigo resultou... 

Enviar um comentário