A técnica do TAMAGOYAKI



Ok, já me estou a chatear, tinha um post imenso com tudo explicadinho acerca do tamagoyaki e foi tudo à vida!!!  Mr. Blogger tu põe-te a pau, nunca me falhaste, espero que não comeces agora!

Ora bem como eu estava a dizer, e agora MUITO MAIS ABREVIADO QUE OS MEUS SEGUIDORES E LEITORES SÃO TUDO PARA MIM MAS QUERO IR PARA A PARIA E JÁ NÃO TENHO TEMPO PARA DETALHAR TUDO OUTRA VEZ, a técnica do tamagoyaki não tem nada que saber, só precisamos de:

  • uma frigideira antianderente quadrada, que até pode ter relevo, com 20x20cm (vejam a medida da vossa mão, meninas, que vai do dedo mindinho ao polegar com a mão aberta. Para meninos, a coisa é mais complicada porque a vossa mão costuma ser maior) 
  • azeite num pincel para ir pincelando entre etapas ou spray alimentar
  • 2 ovos batidos
  1. Ora bem, começamos por pincelar ou "sprayar", a frigideira anti-aderente
  2. colocamos uma camada de ovo fina e quando prender começamos a enrolar para o lado oposto ao da pega
  3. sprayamos ou pincelamos de novo a frigideira e deitamos mais uma cama da de ovo fazendo com que o rolinho se funda com esta camada, só mexendo o pulso, espalhando o ovo, voltamos a enrolar sobre o rolinho já feito,
  4. repetimos as etapas todas até o ovo estar todo uitlizado e agora na ultima etapa queremos que o rolinho fique douradinho por todo

Depois de retirado da frigideira, cortamos e parecem umas mini tortas! Rechear um bento ou comer com uma salada.

Nota:  A frigideitra específica para fazer tamagoyaki, é rectangular, com bordos altos e sem qualquer relevo. Mas é carota e não se encontra com facilidade por aí! Uso a minha "falsificada" que comprei no C. e serve bem para o efeito.
Queria ter tirado fotos entre etapas mas estava tão embrenhada na experiência que nem me lembrei... Se quiserem o passo a passo com fotos, mandem!
Enviar um comentário