Tortelloni Mediterrânico


Deixo-vos com este almoço desencantado das profundezas da despensa. Ainda não fui ao supermercado. 4 semanas pelas minhas contas. Fruta? Zero. Legumes frescos e congelados? Zero. Carne, peixe ou ovos, ou tofu ou seitan? Zero. 

Digamos que ando a gastar das reservas da dispensa que também já estão beeeem desfalcadas. 

Vou experimentar, pela primeira vez, fazer compras online, com entrega em casa. Estou em pulgas para que cheguem amanhã. 

E sim, não dá trabalho ir às compras, mas quando moramos numa rua com uma dificuldade para estacionar bruta, ou quando fazemos compras para cerca de 1 mês ou ainda quando a vida não dá tempo para nos irmos abastecer sempre que queremos e precisamos, as compras online, por vezes, são a solução. 

Comecei por terminar a minha longa lista de compras em papel. Depois fui para o site, inscrevi-me, mandei-me para as promoções e depois fui para as compras que faltavam. 
Já fiquei com a listagem de compras que fiz, guardada, que basicamente é sempre a mesma, e na próxima vez é só uma questão de acrescentar ou diminuir uma coisa ou outra.

Perde-se um pouco de tempo nas escolhas online mas até dá para pôr notas à frente dos alimentos! Mas compensa, até porque só de pensar nos pesos, e dificuldades de estacionamento, e filas, e kms percorridos com carrinhos que eu detesto conduzir, e ensacamentos, e tudo, e tudo, e tudo, até fico doente. Pena que o P.D. não tenha o mesmo sistema. 

Entretanto, de 2ª a 4ª feira, estarei em formação por Itália, por isso nada de Receitas ou Bentos.


 Baci!



Tortelloni Mediterrânico
Serve 3 porções

250g de tortelloni de espinafres com ricotta, cozidos de acordo com as indicações da embalagem
1 frasco de tomate refogado com cebola e alho
2 c.sp. de pesto bem cheias
2 c.sp. de queijo parmesão bem cheias (puro Italiano)
1 c.sp. de pasta de azeitona verde
Sal q.b.
1 c.sb. açúcar

Aquecer os ingredientes descritos em cima. Quando o molho borbulhar, juntar o tortelloni. Servir com mais um pouco de queijo parmesão.

Comido só com um garfo, à boa maneira Italiana.

2 comentários:

ameixa seca disse...

Eu já fiz algumas vezes no Continente e é eficiente. Pena o PD não ter... é mesmo isso :)

moranguita disse...

hum se andas a aproveitar tudo o que resta na despensa nem parece esta mesmo boa esta massinha.
beijinhos