O que eu adoro anónimos!!! Deliro!!!


Anónimo disse...

"Auto intitulas o teu blog como "veggie", diminutivo de vegetariano, no entanto, a maioria das receitas que apresentas tem como ingredientes atum, salsichas de frango, peixe, delicias do mar e outros mariscos, etc...não entendo...se calhar devias voltar a instruir-te sobre a comida vegetariana e repensar o teu blog...ou pelo menos o titulo."


Querido(a) anónimo(a), antes de mais gostaria de agradecer a sua visita. Do fundo do coração!
E agora, que já fui simpática e delicada para consigo, apesar do(a) fofinho(a),

a) não ter deixado o comentário que fez, assinado,
b) e ainda ter sido um pouco rude e insolente no que escreveu,

vou dar-me ao trabalho de o(a) elucidar, para que quando quiser perder tempo por aqui, ao menos venha de mente mais aberta e esclarecida:

VEGGIE, tanto pode querer dizer VEGETARIANO, como VEGETAL! Palavras homónimas, conhece??? Mesma grafia, mesma fonia, significados diferentes!!!

Ora bem, posto isto, apresento-lhe também uma expressão bastante conhecida: EAT YOUR VEGGIES!!! Conhece??? Traduzindo, não vá o fofinho(a) não perceber bem Inglês, coisa que pelos vistos acontece, COME OS TEUS VEGETAIS!!!

Ou se quiser ser ordinareco(a), isto porque acha que VEGGIE quer dizer vegetariano, poderá pensar, COME OS TEUS VEGETARIANOS... Não fará muito sentido, mas sabe-se lá o que lhe vai na cabeça e eu defendo todas as orientações sexuais e opções alimentares, mesmo as dos que não comem carne ou peixe, como eu não comi, durante algum tempo.

Mas mais um pequeno, grande esclarecimento, leia com atenção o descritivo do blog, aquela frase que aparece imediatamente depois do titulo do blog. Está a ver? Vá... Eu vou busca-la... Comidinhas verdes, mas não só, feitas na sua maioria, na minha cozinha azul! Get it? Desculpe, percebeu? "Mas- não- só"??? Hum??? Hein???

E ainda, outra informação adicional, que isto hoje está para a desgraça, FREAK VEGGIE, para mim, e não me esquecendo da tradução e dos diferentes significados das palavras VEGGIEFREAK, significa: VEGETAL MALUCO, um pouco à minha semelhança.

Proooooonto, já passou. Está perdoado(a)!

Por agora é tudo! Um beijinho e até ao próximo esclarecimento.

10 comentários:

horticasa disse...

E digo mais! Mesmo a carne de vaca? Sim!? A carne de vaca é de animal vegetariano... Portanto até mesmo a carne de vaca é veggie.
Não éé? Pois eu acho que para vegetal louco! Pode muito bem comer carne de vegetariano de vez em quando...
Porque carne de vegetariano e vegetariana.
bjs eugenia

Ana Prazeres disse...

D. Eugénia, as vaquinhas são giras demais para serem comidas! Não consigo! É o meu animal preferido!!!
Só consigo comer frango e perú. Digamos que é uma descriminação positiva.
Bj

Piteca disse...

AH AH AH AH...Há gente tão ignorante neste mundo!!! E depois escrevem as coisas como se fossem donos da verdade!!!
Amiga, um conselho...ignora!! É o melhor! ;)
Beijinhos doces.

FR disse...

se tivesse aqui um GOSTO como no FB ja tinha clicado :P resposta TOP e bem merecida!! GOSTO MUITOOOOOOOOOOOOOO :P bjs

p.s. adoro a sua malinha da kitty ;) eu aqui tb sou fanática por ela :P

Anónimo disse...

Escrevi o meu comentário com todo o respeito, não me parece que tenha sido rude ou que tenha faltado a educação a alguém. Aceitar uma critica é algo construtivo e permite evolução, não era necessário escrever um novo post sobre o assunto e muito menos da forma como o escreveu. Para ti, sou um ser ignorante que não sabe do que fala, e ainda para mais me faltas ao respeito várias vezes ao longo do teu texto, ridicularizando-me. Não me parece que isso fosse necessário, pois eu nunca te faltei ao respeito. O titulo induz em erro e isso é um facto (e sim eu li muito bem o subtitulo). Foi apenas uma critica, mas se faz parte da sua maneira de ser não aceitar as criticas, então tudo bem. Você não me conhece para me chamar de ignorante, nem nenhum dos seus visitantes. Dito isto, e como você mesmo sugeriu, não perderei mais tempo com isto. Pensava eu que vivia num pais onde nos podíamos expressar livremente sem nos caírem em cima. O meu nome é Susana, tenho 20 anos e sou vegetariana há 5, e estou farta de falsos "vegetarianos". não assinei primeiro porque não me pareceu relevante. Boa sorte para o seu blog.**

Waris Dirie disse...

Olá minha querida...

Que bom que encontrei o teu bloguinho! è lindo e estou a AMAR ler e ver as tuas lancheiras, sempre tão bonitinhas!!!!

Já sou tua seguidora...queres ser minha também? Será um prazer!!!

Voltarei em breve...

Beijinhos

Ana Prazeres disse...

Querida anónima, agora identificada, como Susana,

Gostei de a conhecer, e agora sim, podemo-nos "olhar" nos olhos. Gosto mais assim, acho mais honesto e frontal.

Vejo que continua com algumas dúvidas, permita-me que acabe com elas porque o seu comentário só entrou porque eu deixei, mas vai ser o último. Sabe, eu gosto de tudo esclarecidinho e não fujo das coisas ao primeiro impacto.

Continua a chamar-me de "falsa vegetariana" quando diz qu está farta de "falsos vegetarianos", não sei mais como a ajudar, isto porque a minha dissertação sobre este assunto foi grande e sinceramente não vale a pena voltar a ela.

Nunca me auto-intitulei vegetariana, não preciso de títulos para ficar bem com a minha consciência.

Quanto às assinaturas de comentários... Fica sempre bem mostrar a cara quando nos expressamos mesmo que livremente, não acha?

Quanto aos meus seguidores, comentadores e fundamentalmente amigos virtuais que acompanham esta cozinha, não ouse em falar deles.

Efémera disse...

Daqui a nada começam a atirar tomates uma à outra... -.- Veggie War...

Ana Prazeres disse...

Patricia, não, não, até porque... Viva à liberdade de expressão e o direito de resposta, abaixo a violência!

Susana disse...

Ora aí está umas coisas que eu não sabia, agradeço o esclarecimento e agradeço o comentário da anónima Susana, pois sem ela não teria obtido estes esclarecimentos. Não sou vegetariana, mas algumas ideias tiro do teu blog para fazer de comer, e até para a minha dieta.

Foi um momento didático.

Bjs

Outra Susana