PASTA VEGGIE!!!


Primeira postagem do ano! Espero que as festas tenham sido boas. O meu Natal foi muito bom e a passagem de ano bastante calma, passada em família (a primeira em 10 anos!!!).
Dia 5, marca o início do ano laboral 2009 (pelo menos para nós cá em casa...). Esperemos que este ano seja tão bom como o ano anterior, talvez até melhor, se não for pedir de mais... Vamos esquecer a crise e concentrarmo-nos em tudo o que podermos fazer para sair dela, ok? Trabalho, Força de vontade, Esperança, Perseverança, Paciência e Saúde, é tudo o que se precisa, ah! E um ombro amigo, porque é sempre bom ter amigos nas alturas difíceis para apoiar e ajudar e nas felizes para comemorar e nos acompanhar!!!
Há tantas novidades... Algumas coisinhas novas na cozinha azul da Anette, tais como uma máquina nova de café da Nespresso, a menina dos meus olhos! É pena é ser bromelha... Coisas que ao longo do ano serão apresentadas!
O Pingo continua gordifangas e comilão e também esteve de férias em Mangualde city...
Nas férias, longe de casa, não houve grande oportunidade para fazer comidinhas, mas no último sábado fiz um risotto de marisco com o caldo de umas lagostas cozidas. Ficou bastante bom, mas da próxima vez não colocarei tanto queijo da ilha... Ficou um pouco forte.
Fiz também nova remessa de doce de abóbora mas ficou um pouco líquido e bastante escuro, parece chocolate... Usei açúcar mascavado escuro. Mas de sabor, ficou agradável. Juntei desta vez avelãs. Também mostrarei em próximos capítulos...
E agora, depois de mostrar algumas das minhas novidades, resta-me ir ver das vossas!
Antes, deixo-vos com o almoço de hoje:
Pasta Veggie
  • Massa fusili integral
  • Água a ferver
  • Sal
  • Fiozinho de azeite
  • Frasquinho de molho pesto (sim, fiz batota...)
  • Punhado de uva passa
  • Punhado de Pinhões
  • Salsichas de soja
  • Margarina líquida

Fervi água e pus a massa a cozer com o fiozinho de azeite e o sal. Ficou al dente. Escorri, mal, e adicionei o molho Pesto, pinhões, a uva passa e as salsichas salteadas na margarina líquida.

DICA VERDE: Quando tiver veggies em excesso, ou porque aproveitou promoções ou porque lhe deram, (como foi o nosso caso com brócolos), branqueie-os (ferva-os ) por cerca de 5 min. e congele-os. Da próxima vez que necessitar deles, ponha-os congelados em água a ferver e acabe de os cozer! Ficam verdinhos na mesma e muito saborosos. Os talos, já sabe, aproveite para os cremes das sopas!
Enviar um comentário