Bolinhos by night


Feitos às 23h30 de sexta- feira enquanto fazia um orçamento gigante (que ainda o estou hoje a acabar). O que uma gaja faz para poupar energia...

O que vale é que já mudei o bi-horário de diário para semanal, ontem à noite! Agora, bolinhos e assados e passagens de roupa só aos fins de semana , lavagens de máquinas e máquina de pão depois da meia-noite, ó larila!

Vamos ver se este tipo é melhor para nós.  Sempre achei que deveriamos ter optado pelo semanal desde que mudamos para cá, visto que o diário limita um pouco os assados e passagens de roupa porque só funciona apartir das 10 da noite até às 8 da manhã. Pode ser bom por causa do aquecimento mas não compensa pelas outras coisas. Penso que será interessante/adequado para pessoas que não cozinhem muito ou que não passem roupa em casa, já viram alguém a passar roupa apartir das 10 da noite,  I dont' think so, ou a fazer comida apartir das 10h da noite (já, eu, mas não quero nuuuuuunca mais!!!!!!!!!)

Por tudo isto e porque analisamos bem os nossos hábitos, o semanal é o mais adequado, e adoptaremos outros hábitos:

  • Ligar as máquinas apartir da 00h00, se possivel apartir das 2h da manhã (programando por causa do supervazio) e de manhã estender a roupa- Já o fazíamos
  • Programar a máquina do pão de modo a ter pão pronto até às 7 da manhã, ou fazê-lo aos fins de semana (o pão pode ficar até uma hora depois de pronto na máquina que se mantém quente e até sai com mais facilidade)- Já o fazíamos
  • Fazer assados e bolinhos e comidas mais elaboradas aos fins de semana, cozer leguminosas e depois congelar...- passaremos a fazer
  • Passar a ferro aos fins semana - passaremos a fazer (em vez de passar uma camisa todos os dias ou quando preciso).

Achei importante fazer este raciocínio convosco! Ah! Os vizinhos nunca se queixaram quanto às horas tardias da utilização das máquinas, ok? 

Quanto aos bolinhos...

São Bolinhos básicos mas que na altura me souberam pela vidinha... A foto está um pouco xunga por causa da pressa, sim, porque a ideia era fazê-los, trabalhar enquanto coziam, comer, e voltar a trabalhar! Non-stop por mais não sei quanto tempo, mas toda a gente se lembrou de pedir orçamento e actualizações????? Por isso ando desaparecida...

E para mal dos meus pecados quando estou por casa a trabalhar tenho que ter coisas doces ou crocantes (nada de coisas horripilantes, cheias de gordura, mas sim frutos secos!) por perto, mas porquê, hum ???? Que coisa... Ah! E leite com nescafé, bebo litradas!

À minha receita básica de bolos, juntei frutos secos variados, enchi forminhas de papel dentro da forma anti-aderente, para diminuir  a quantidade de gordura (já que é para comer, ao menos que fique mais saudável...) levei a forno pré-aquecido a 200ºC, 20 min, eeeet voiiiiiiiilá! Renderam 18 bolinhos. 

Mais uma dica verde... Bi-horário! Mas cumpram-no, ok? Vejam quais os vossos hábitos de consumo de energia, horários a que se deitam, etc.  

Meninos da EDP, e agora depois de ter explicado a tantas boas almas que passam por este cantinho como funciona o vosso bi-horário, quiçá tê-las feito pensar no seu consumo, o que acham de virem cá na data que solicitamos, era bonito, não era???? 

10 comentários:

Anónimo disse...

Ah Ah Ah Ah Ah...Só tu amiga!!! Mas acho que as tuas dicas são realmente muito boas, não fosse o facto de eu morar num andar! Pôr a máquina da roupa a lavar ás 2h da manhã não ia ter bom resultado! :S
Em relação à máquina do pão, também já o faço e o resto podemos sempre dar um geitinho... :)
Ah, os teus bolinhos ficaram com muito bom aspecto!
Bjcas.

Ana Prazeres disse...

Piteca, eu também moro num andar e os meus ricos vizinhos nunca se queixaram. Se for pelas horas, normalmente deito-me por volta da meia-noite, senão, põe o A. que se deita tarde. Podes também sempre programas as máquinas!

winnie disse...

Que engraçado que também tenho andado ás voltas com as tarifas. lol
Os bolinhos parecem-me óptimos.

laila radice disse...

não conhecia esse bi horario q boa solução...

e os bolinhos estao super apetitosos! bjs

Axly disse...

Que belas dicas Anette!
Pena que por aqui não temos o bi-horário. Além disso, roupas lavadas apenas uma vez por semana, passadas bem raramente e a máquina de pão, acabou de chegar! Então ainda não conheço o comportamento dela^^
Lindos bolinhos, também adoro comer frutos secos enquanto trabalho no computador!
Kisss...

Carolina Andrade disse...

Lindo quitute esse, adorei. Preciso comprar essas forminhas. Cada coisa interessante heim!! Grande beijo

ameixa seca disse...

Bela dica sim senhora! Concordo plenamente. Belos bolinhos, eu adoro cozinhar noite dentro :)

Isabel Salvador disse...

por acaso tb ando a pensar nessa do semanal,tenho o da noite ,e mesmo assim os acertos foram 150 euros,puxa,jinhos os bolinhos então podem passar a by day

Joaninha disse...

Hi hi, tanbém sou como tu nessa cena do bi-horário, e acabei por fazer o mesmo raciocínio que tu depois de ter mudado para o diário para testar. Agora voltamos ao semanal porque é sem dúvida o que nos traz mais benefícios - e é sempre bom para aqueles dias de Domingo chuvosos em que sempre nos podemos meter na cozinha a fazer coisas boas :). Excelente post! :)
Beijinhos

sandra santos disse...

ola como mudas te de diario para semanal??eu tambem queria mudar ,fui onde costumo pagar mas o dito cujo disse me logo que era melhor o diario blablabla..