Feijoada de Tofu com Farinheira de Soja


Para os mais atentos... Já temos bi-horário semanal!!!! Sim, o Sr. da EDP viu a mesa da sala toda desarrumada de papeis, catálogos, tabelas de preço, máquina de calcular, mil canetas, computador ligado... Estou a trabalhar em casa, o que querem??? 
Vieram, estava eu a cozer o feijão. O que vale é que tenho placa vitrocerâmica e o feijão continuou a cozer  na placa ainda quente, enquanto a electricidade estava desligada para a troca do contador. Quanto ao almoço...
Feijoada de Tofu com Farinheira de Soja
  • Feijão encarnado (1 chávena de feijão seco, demolhado, para cerca de 6 refeições... Sim, comemos pouco...)
  • 1 Farinheira de Soja
  • Água da cozedura do feijão
  • 250g Tofu cortado em cubos e marinado em alho, pimentão doce, sal, vinho branco, 1 folha de louro, cominhos em pó
  • Polpa de tomate
  • Azeite
  • Sal
  • Molho piripiri
  • Salsa picada
  • 1Cebola e 3 dentes de Alho picadinhos
Cozi o feijão com a farinheira de soja cerca de 25 min. depois de apitar. Depois estalei a cebola e os alhos no azeite. Acrescentei o tofu e deixei-o ganhar ligeira cor. Adicionei a  polpa de tomate, mexi bem e pus o feijão e alguma água, só até cobrir, juntei os temperos e a salsa, e deixei apurar.
Servi com arroz integral simples: margarina, cebola e alho, 1 de arroz para 2 1/2 água a ferver, sal, 30 min. a cozer. Prontinho! Ah! E salada de alface. 
Vou voltar à minha saga... Hoje já houve mais um pedido de actualização de orçamento  e eu que quero ir para o Alentejo fazer visitas!!!! 

4 comentários:

Eli disse...

Essa feijoada é muito original, gostei muito!!


www.saboresdalica.blogspot.com

Mari disse...

Amada, que feijoada diferente!! Está com um aspecto maravilhoso... deve ter ficado muito, muito gostosa. Eu provaria um pratinho dela, sem pestanejar... gosto demais de tofu... farinha de soja ainda não conheço, mas fiquei bastante curiosa a respeito.
Um grande beijo,

Mari

ameixa seca disse...

Ainda não provei a farinheira de soja, mas como eu adoro estas comidinhas veggies, não me importava de ter almoçado contigo :)

Karla disse...

Muito bom :)

Tenho de tentar fazer...

beijinho