Feijoada de Tofu com Farinheira de Soja


Para os mais atentos... Já temos bi-horário semanal!!!! Sim, o Sr. da EDP viu a mesa da sala toda desarrumada de papeis, catálogos, tabelas de preço, máquina de calcular, mil canetas, computador ligado... Estou a trabalhar em casa, o que querem??? 
Vieram, estava eu a cozer o feijão. O que vale é que tenho placa vitrocerâmica e o feijão continuou a cozer  na placa ainda quente, enquanto a electricidade estava desligada para a troca do contador. Quanto ao almoço...
Feijoada de Tofu com Farinheira de Soja
  • Feijão encarnado (1 chávena de feijão seco, demolhado, para cerca de 6 refeições... Sim, comemos pouco...)
  • 1 Farinheira de Soja
  • Água da cozedura do feijão
  • 250g Tofu cortado em cubos e marinado em alho, pimentão doce, sal, vinho branco, 1 folha de louro, cominhos em pó
  • Polpa de tomate
  • Azeite
  • Sal
  • Molho piripiri
  • Salsa picada
  • 1Cebola e 3 dentes de Alho picadinhos
Cozi o feijão com a farinheira de soja cerca de 25 min. depois de apitar. Depois estalei a cebola e os alhos no azeite. Acrescentei o tofu e deixei-o ganhar ligeira cor. Adicionei a  polpa de tomate, mexi bem e pus o feijão e alguma água, só até cobrir, juntei os temperos e a salsa, e deixei apurar.
Servi com arroz integral simples: margarina, cebola e alho, 1 de arroz para 2 1/2 água a ferver, sal, 30 min. a cozer. Prontinho! Ah! E salada de alface. 
Vou voltar à minha saga... Hoje já houve mais um pedido de actualização de orçamento  e eu que quero ir para o Alentejo fazer visitas!!!! 
Enviar um comentário