Um Chow Mein com um regresso preguiçoso

Antes de mais, gostaria de começar por agradecer a quem incentivou o nosso regresso. É bom saber que continuam desse lado apesar do abandono temporário do Freak Veggie...

Acho que nunca estive tanto sem publicar alguma coisa e quer queiramos quer não, este adiamento consecutivo de publicações, porque as há, porque a paixão cá continua, leva-nos ao abismo da preguiça e do pôr de lado algo que tanto prazer, amizades ainda que virtuais, e descontracção já nos trouxe.

O blog foi criado noutros tempos, tempos esses em que havia tempo para tudo, ou quase tudo, tempo para publicações diárias, em que a cabeça fervilhava com receitas novas, tempo para fotos com mais pachorra, com mais entusiasmo, com mais dedicação. 

Muitos blogs do meu tempo, e que eu tanto admirava mesmo antes de abrir este espaço, fecharam ou ficaram em stand-by, e por momentos pensei fazer o mesmo, porque quer queiramos quer não, 5 anos de publicação semanais, com a minha vida, é obra mas um grande motivo de orgulho. 

Como já disse por diversas vezes, cozinhar para mim é um escape, uma paixão, um prazer, e tudo o que envolva este tema fascina-me. Mas a minha vida não se ganha com este hobby, e a minha vida profissional que eu tanto gosto, e felizmente me completa, não me permite ter tanto tempo para o Freak Veggie como gostaria. Como já referi, o tempo é pouco e quando o há, e apesar de haver mil experiências preparadas, nem sempre há vontade de as publicar e de tudo o que isso implica.

Não quero ver o Freak Veggie como uma obrigação, até porque nunca o foi, mas também não me parece justo para quem nos acompanha, ter publicações de tempos a tempos. Acho que merecem algum tipo de explicação, de satisfação... É estranho estar a dizer isto mas é o que realmente sinto. Assim como me transtornam blogs que acompanho religiosamente, ainda que não comente, e que deixam de publicar sem darem qualquer tipo de indicação (poderá ter acontecido algo de grave, poderão haver noticias avassaladoras ainda que boas!!!) também me incomoda que outros pensem como eu e fiquem à espera sem novidades... Percebem o que digo? 

Como tal e porque há vontade de regresso ainda que lento, cá estamos de novo, e como sempre, com uma receita barata, rápida e muitas vezes feita cá por casa.


Chow mein de Camarão e Veggies
Serve 4 porções

1 embalagem de camarão
1 cebola cortada em meias luas
3 dentes de alho picadinhos
1 curgete cortada em meias luas
1 cenoura grande cortada em mais luas
1 pimento cortado
1 c.sp de miso
coentros (usei congelados)
gengibre em pó
1 csp. de óleo de sésamo
molho de soja a gosto
cerca de 3 a 4 c.sp. de óleo vitaminado
1 emb. Noodles cozidas de acordo com as indicações da embalagem


Num wok, colocar os óleos e deixar aquecer um pouco.

Colocar a cebola e o alho, mexer e ir adicionando os grupos de veggies separadamente e por ordem de dureza.
Colocar os temperos menos o molho de soja.
No final e já depois de misturada a massa, adicionar o molho de soja e mexer bem.




P.S. -  3 vivas para a palavra mais mencionada e escrita nos ultimos 5 anos num post só!!! "TEMPO" 
Enviar um comentário