Meatless Monday

Para esta Meatless Monday temos um twist das famosas ervilhas com ovos, tão apreciadas cá por casa!

De ir às lágrimas...


Ervilhas com Ovos e Alheira Veggie
Serve 2 porções

3 c.sp. de azeite
1 cebola pequena picadinha
2 dentes de alho esmagados
1 alheira veggie sem pele
1 tigela grande de ervilhas congeladas
3 ovos
água quente para cobrir mal as ervilhas
sal q.b.
piripiri a gosto

Começar por estalar no azeite a cebola e o alho.
Juntar a alheira e desfazer bem.
Adicionar o piripiri, o sal, as ervilhas e envolver bem.
Juntar a água quente, quando ferver, provar de sal, se estiver bom, tapar e deixar cozinhar por cerca de 12 min.
Destapar, arranjar 3 espacinhos e colocar os ovos partindo-os um a um, e adicionando-os à vez. 
Voltar a tapar e cozinhar até os ovos estarem no ponto preferido.

Acompanhar com uma grande salada verde. E ainda, para quem não está de mal com os hidratozinhos nocturnos, um arrozinho.
Para o almoço, perfeito, arroz integral ou quinoa simples... Ou mesmo millet ou cevadinha simples!

9 comentários:

Snack Bentô disse...

Faço esse prato direto, mas coloco um macarrão! Muito apetitoso :)

Luciana disse...

Olá!
Adoro ervilhas com ovos escalfados, mas nunca provei com alheira. A experimentar!
Beijos

Teresinha disse...

Olá!
Fui navegando, cheguei aqui e gostei.
Gosto muito deste prato, mas faço-o com um pouco de chouriço.
Esta ideia está ótima.
Obrigada pela dica.
Abraço da
Teresinha

Joana (Palavras que enchem a barriga) disse...

Ai que bom! :)~~~~~(baba a escorrer)

Pronto, só me ocorre isto. Fiquei mesmo a babar a olhar para a foto :P Se hoje não fosse dia de jantar brasileiro acho que jantava mesmo isso! :D

Beijinhos e tem uma óptima semana :D

Diogo Marques disse...

Mesmo!! Eu também adoro ( mas vá...só o chocolate me faz chorar de alegria :D ) .

Um prato clássico e muito saboroso :)

Piteca disse...

Hummm...Adoro isto!! Fiquei a salivar agora e já jantei, é impressionante!! ;)
Beijinhos doces.

Rapunzel disse...

Vou deixar aqui o testemunho de mais uma fã de ovos com ervilhas!! Adivinha qual o meu almoço de hoje? Ervilhas, mas com batata doce. bjus

Dulce Caldeira disse...

Bom, mas bom, adoro!
Quanto à alheira, nunca provei, mas gosto do nome( alheira), parece-me bem:))
Beijinho.

Susana Felix disse...

Que bom aspectoooo.. tenho mesmo de experimentar isto :D