Salada "Posso ir almoçar a casa?"

Comentava eu  lá no cara-livro, mais conhecido por facebook, que andamos com uma quantidade de receitas perdidas na máquina, que já nem nos lembramos bem do modo de como as fizemos e dos  ingredientes utilizados, rezando aos santinhos todos que os gatafunhos perdidos no bloco rosa choque contenham alguns dos intervenientes  utilizados nas mesmas. 

O bloco rosa choque é o meu auxiliar de memória, é o meu livro de receitas, que quase sempre são congeminadas, olhando para o que vive dentro do frigorífico, ou arca. 

Nem sempre tenho tido o tempo, ou a disponibilidade física (há 3 semanas que não estava em casa, tirando os fins de semana que tem sido passados fora!!!), para fazer os menus da semana, e bem sei que a preparação dos mesmos me poupa os neurónios e a carteira, mas tem sido difícil... Como tal, é no momento, muitas vezes sem ter nada descongelado, que as refeições têm saído. 

Mas, e pensando nos Bentos, na 3ª feira à noite tinha preparado já para alguns dias, uns brócolos cozidos a vapor e fusili integral, juntando depois alguma proteína de momento e um veggie crú. E foi o que me valeu quando ontem, excelentíssimo esposo lembrou-se de vir almoçar a casa. E fez ele se não bem, porque poupou dinheiro e comeu comida saudável. Senão atentem: 



Salada "Posso ir almoçar a casa?"
Serve 2 porções

Brócolos cozidos a vapor a gosto
cerca de 1 cháv. de fusili integral cozido
peito de frango cortado a gosto
Pimentos à la Anette  (a serem publicados brevemente!)
Azeite q.b
vinagre balsâmico q.b
orégãos q.b
pimentão doce em pó q.b
alho de moinho q.b

Misturar tudo e servir!


NOTA IMPORTANTÍSSIMA, PARA TUDO MENOS PARA A RECEITA:
Sim, ainda andamos de DIETA!!! Entrámos na 3ª semana. 2 dias de semi-desgraça com muita broa (PÃO) pelo meio, mas muitas caminhadas para a abater. Até hoje, 0 zumbanços na caneca por falta de tempo. Hoje, espero voltar a zumbar como se não houvesse o amanhã e até estou a pensar cantar à minha vizinha... "Perdoa-me desculpa-me, não sei mais como alcançar-te..." por causa dos saltinhos, batimentos de pezinho e afins.

8 comentários:

Joana (Palavras que enchem a barriga) disse...

Ficou com óptimo aspecto! Abriu-me o apetite :D

Beijinhos e um bom dia :D

Miminhos da Mito disse...

Olá

Tão bom este prato e saudável


Bjs

Ameixinha disse...

Uma massa salva sempre o dia :)

frango do campo disse...

uma salada fantástica para comer sem remorsos :)

Piteca disse...

Que saladinha tão apetitosa e saudável amiga! Também tenho de ver se como mais destas coisinhas pois também estou a precisar(e bem) de perder uns quilinhos...eh eh eh!
Beijinhos doces.

Ana disse...

Tem muito bom aspecto, adoro legumes e massas.
Beijinho

Ana Prazeres disse...

Olá Piteca!!! Nem parece de dieta pois não?

Olá Ana! Eu também!

Beijinhos a todas

Ana Prazeres disse...

E olá às outras meninas!!!

Beijinhos