Pizza para uma Meatless Monday!!!!!!!

Mais uma receita feita para utilizar o novo robot, gastar uns veggies perdidos no frigorífico e preparar uma meatless monday.

Experimentei novas combinações e ADOREI!!! Tinha preparado um hummus (2 cháv. feijão frade, 1 c.sp. de tahini, sumo de 1 limão, espremido com o robot, 1 csb. de massa de alho, sal, pimentão doce em pó e azeite a gosto) durante a tarde, também no robot e usei numa das partes da pizza. Óptimo!



Massa preparada no robot com a peça correta para massas, e com o fermento misturado na água morna para acordar:

500 ml farinha integral
4 c.sp. de azeite
375 ml água
sal
fermento padeiro em pó
1 c.sb cheia Massa de alho
orégãos


Depois de pronta, deixei-a descansar enquanto preparava os restantes ingredientes. Os veggies foram todos cortados também, no robot, com o fatiador.

Depois foi tempo de estender a massa e coloca-la num tabuleiro do forno, revestido de papel vegetal.
A massa foi picada com um garfo e depois foi recheada.

Dividimos a pizza em 3:

2/4 com e por ordem: polpa de tomate, queijo mozzarella, cebola, milho, pimento encarnado, tomate cherry, e azeitonas verdes descaroçadas, por cima, mistura de 3 queijos, e salpicada de azeite.
































1/4 com e por ordem: polpa de tomate, queijo mozzarella, hummus a gosto, cebola, pimento encarnado, e azeitonas verdes descaroçadas, por cima, mistura de 3 queijos, e salpicada de azeite.


1/4 com e por ordem:  polpa de tomate, queijo mozzarella, molho pesto, cebola, milho, pimento encarnado, e azeitonas verdes descaroçadas, por cima, mistura de 3 queijos, e salpicada de azeite.

Foi  ao forno a 200º C, no programa PIZZA, que é como quem diz, calor em cima e em baixo sem ventilação.

Adorei estas novas combinações,  são simplesmente maravilhosas!
Enviar um comentário