1ª Tentativa!!!

Not bad! I think...

Almoço de hoje na minha pseudo caixa BENTO.Por enquanto são só 2 caixas de plástico foleiras... Para mais informações do que é uma caixa BENTO, como se prepara, onde se compra e tudo e tudo e tudo, ver aqui, e aqui! Adoro esta forma de levar o almoço de casa Japonesa. Há muuuuuuuuuuuuuuuuuuuito tempo!!!

Com esta história da dieta,  este tipo de caixa para o almoço vai-me ajudar a controlar a quantidade de comida, a variedade e o tipo de alimento que como, isto porque os cozidos, grelhados e os crus são as formas ideias de transportar os alimentos e também de manter a dieta na linha.

Ando à procura de alimentos pequeninos. Tipo cenourinhas baby, ervilhas, tomates cherry, uvas e por aí vai. Os biscoitos também terão de ser pequeninos assim como os bolos. Sim, vou comer hidratos de carbono, mais em quantidades pequeninas. 

Já é mau comer sozinha, no carro, e de termos, por isso se posso tornar este momento divertido e saudável é o que vou fazer!

Verão nos sites que indiquei em cima, verdadeiras obras de arte, mas não é isso que pretendo fazer... Talvez usar o molde dos ovos e diversos acessórios, mas nada demais, isto porque não tenho tempo para fazer coisas deste tipo... Nem paciência!

Ai, ai (suspiro...), anseio pelo Natal! Só falta pedir ao Pai Natal qual a caixa Bento que quero e os acessórios! Gosto deste site para suspirar e sonhar.


Da esquerda para a direita, vegetais cozidos a vapor que cozinhei a mais ontem: 1/2 cenoura, 2 floretes de brócolos e 1/2 cebola pequena, usei duas formas de queque de silicone para encher com cerca de uma colher de sopa de salada de maçã com beterraba e um pouco de maionese e cerca de 1c. sopa de saladinha de favas com peixe, na outra caixa mais 2 formas de silicone com 1/4 de laranja e outra com um quadradinho de bolo de maçã que fiz ontem para o A., no peixinho de plástico tenho molho de soja e na garrafa uma vinagreta.

Tudo alimentos cozinhados a mais, de outras refeições, para o almoço de hoje. 

Quero também ter à mão salmão fumado e queijinhos frescos e procurar mais alimentos novos para almoçar.

Não acham emocionante? É das coisas que me têm mais entusiasmado desde que soube da resposta do concurso e ainda não sei se de facto fomos completamente excluídos ou se nos vão deixar concorrer. Que nervos!!!

Receita da salada de maçã com beterraba e do bolo de maçã para breve.

Faltou-me mostrar as caixas fechadas...
Enviar um comentário