Eu não comi, mas houve quem comesse, no jantar que dei na 4ª feira. Limitei-me à couve e ao arroz de cenoura...
Ando outra vez a delirar com o trabalho... Esperemos que dê em alguma coisa! Já só vejo camas e secretárias e mesas de cabeceira... Tenho os olhos todos encarnados de estar o dia inteirinho em frente ao computador, parece que estive a chapinhar na piscina em vez de ter estado a trabalhar!
Quanto ao jantar, foi muito simples e rápido porque os orçamento não deixam fazer mais.
Usei: Lombo de porco marinado em mistura de louro com pimentão doce e de salsa com alho em pó, alho esmagado, vinho branco e, 20 min. antes de ser cozinhada, sal (para a carne não desidratar e não ficar seca), azeite, cebola aos gomos, uma couve lombarda cortada em juliana grossa e 1 c.sp. de queijo creme.
Na panela de pressão, comecei por corar a carne no azeite, acrescentei a cebola, deixei saltear, e refresquei com a marinada. Tapei a panela. Quando apitou, deixei cozer uns 15 min. Findo este tempo, tirei a carne e ao molho que se formou, juntei a couve. Voltei a tapar a panela e, quando apitou, deixei cozer uns 10 min. Entretanto fatiei a carne. Na altura de servir, no molho que se formou da couve lombarda, juntei o queijo creme para engrossar ligeiramente o molho. Acompanhei com um arroz de cenoura básico.
Rápido e económico, hein?
P.S. O Sr. que inventou a panela de pressão, deve estar no céu.
3 comentários:
Anette querida, mas esse porquinho está com um aspecto espetacular!! Que delícia, amiga!!!
Adorei o prato.. =D
Bjo grande,
Mari
Essa panelinha é realmente uma grande aliada :)
O lombo está com bom aspecto mas também me agarrava mais à couve e arroz ;)
Nem sei como conseguiste resistir a uma fatiazita (ou duas) deste belo lombo de porco...
A panela de pressão é mesmo uma boa amiga, não é?
Beijinhos.
Enviar um comentário