Wok Veggie com Couscous


Já estava farta de sopa e salada de feijão frade e como já acabaram, assim como a proposta que andava a fazer desde a semana passada, surgiu uma aberta para aproveitar estes veggies que andavam a vaguear pelo frigorífico!

Apenas juntei uma cebola e alguns condimentos, dei umas mexidelas e o wok fez o resto!

 

Usei: Veggies cortados (1 raminho de brócolos, 1/2 pepino, 1/2 pimento verde, cogumelos, 1 cebola), óleo de amendoim, molho de soja, pimenta, azeite, uma pitada de sal, amêndoa picada, vinagre balsâmico.

No Wok, juntei azeite e depois a cebola. Quando já estava molinha, juntei os restantes veggies deixando uns minutos entre eles, para não criar muito molho e não começarem a cozer em vez de saltear.  Acrescentei os molhos, mexi e no final, a amêndoa.

Para o acompanhamento, uns couscous: 4 c.sp. de couscous, golpada de azeite, mistura de salsa e alho em pó, sal e água quente.

Levar a água com os temperos ao microondas, cerca de 2 min. Despejar sobre os couscous e deixar absorver o líquido. Mexer com um garfo, para soltar os grãozinhos.

Gastei 4 min. no máximo para fazer este acompanhamento magnífico! 

Aproveito para vos deixar o meu último amigo inseparável, quando estou a trabalhar...

Um porquinho para descansar o pulso! MA-RA-VI-LHO-SO!!! E um amor, digam lá...

5 comentários:

Mari disse...

Anette querida, esses veggies parecem divinais!! O aspecto deles, com o couscous (que eu amo) é maravilhoso!!!
Seu blog me será útil demais durante a gravidez, pois você tem receitas tão saudáveis e gostosas... :)
Bjo enorme,

Mari

ameixa seca disse...

Adoro wokadas de veggies :) Esse porquinho é espantoso!

Susana Gomes disse...

Couscous e vegetais baldios no frigorífico garantem sempre uma refeição saborosa em 3 tempos!
Tb sou fã desta solução. :)

Beijinhos.

Edilia disse...

Gosto dos seus pratos,são saldáveis,e
bem gostosos.
Edilia

Natércia Ramalho disse...

Minha Neta gostei de tudo ficou mesmo como eu gosto. Um beijinho...