Porquinho estufado com couve lombarda


Eu não comi, mas houve quem comesse, no jantar que dei na 4ª feira. Limitei-me à couve e ao arroz de cenoura...

Ando outra vez a delirar com o trabalho... Esperemos que dê em alguma coisa! Já só vejo camas e secretárias e mesas de cabeceira... Tenho os olhos todos encarnados de estar o dia inteirinho em frente ao computador, parece que estive  a chapinhar na piscina em vez de ter estado a trabalhar!

Quanto ao jantar, foi muito simples e rápido porque os orçamento não deixam fazer mais.

Usei: Lombo de porco marinado em mistura de louro com pimentão doce e de salsa com alho em pó, alho esmagado, vinho branco e, 20 min. antes de ser cozinhada, sal (para a carne não desidratar e  não ficar seca),  azeite, cebola aos gomos,  uma couve lombarda cortada em juliana grossa e 1 c.sp. de queijo creme.

Na panela de pressão, comecei por corar a carne no azeite, acrescentei a cebola, deixei saltear, e refresquei com a marinada. Tapei a panela. Quando apitou, deixei cozer uns 15 min. Findo este tempo, tirei a carne e ao molho que se formou, juntei a couve. Voltei a tapar a panela e, quando apitou, deixei cozer uns 10 min. Entretanto fatiei a carne. Na altura de servir, no molho que se formou da couve lombarda, juntei o queijo creme para engrossar ligeiramente o molho. Acompanhei com um arroz de cenoura básico. 

Rápido e económico, hein?

P.S. O Sr. que inventou a panela de pressão, deve estar no céu.

Enviar um comentário