Veggies limpa frigoríficos


Conto ir de férias 2ª feira e regressar dia 17. Isto se conseguir responder aos mil orçamentos para candidaturas e afins, em que vou ter que trabalhar incessantemente todo o fim-semana, literalmente dia e noite, para conseguir ir. Como tal, estou a despachar tudo o que mora no frigorífico. Faltam umas cenouritas que vão para o Pinguinho. Posto isto e, aliado à falta de tempo e até de vontade de cozinhar, resolvi assar tudo. Rápido, bom, sem grandes preocupações de "fiscalização" da comidinha e ainda, feito simultaneamente no forno. Veggies em cima, perú em baixo. 

Para os vegetais usei: 3 Batatas doce, 2 cebolas, 1 courgette, 1 beringela, 2 nabos, mistura de alho e salsa, mistura de louro e pimentão doce, vinagre balsâmico, sal e azeite. Marinou cerca de 10 min.

Para a perna de peru, marinei-a em: 1 limão, mistura de alho e salsa, mistura de louro e pimentão doce e alho esmagado, cerca de 3h. Para assar, juntei sal e azeite.

Levei ao forno, a 210º C, cerca de 1hora. Virei a meio do tempo.

Não ficaram com grande aspecto, mas ficou muito interessante de sabor. Estava com medo do nabo, nunca o tinha cozinhado assim, mas até gostei!

Entretanto, se não nos virmos  até dia 17, é bom sinal, FUI DE FÉRIAS!!!!

Vou ali acabar uns catálogos e começar outra proposta...

Enviar um comentário