Caril de mimos (??) de Pescada



Mimos é uma palavra carinhosa demais para se chamar a filetes de pescada redondinhos e gordinhos, não acham?

Consegui quebrar o mito de que filetes, mimos, whatever, afinal têm espinhas! Há algum sítio que os fabricantes/distribuidores digam que "se apanhar uma espinha nós damos-lhe uma recompensa gigante" ou, vá, uma viagem à Conchinchina? É que eu apanhei 2 espinhas, fininhas, pequenas, é verdade, mas apanhei! Não morri, não me engasguei, mas fiquei tuiste. Cuidado pais de todo o mundo! 

O caril...

Usei: 1 lata de leite de côco light, 2 punhados de amêndoa pelada (não aparece na foto), 3 c.sp. de côco ralado(também não aparece na foto) 1 cebola cortada às meias luas, cogumelos laminados naturais, 2 c.sb. cheias de caril, azeite, sal, 6 mimos de pescada, marinados em limão, alho picado, pimenta e sal cerca de 1/2 hora.

Comecei por saltear a cebola no azeite. Quando estava molinha, juntei o caril e mexi bem. Juntei o leite de côco. Quando ferveu, deitei os cogumelos, a amêndoa, os mimos e o côco, e deixei cozer e apurar cerca de 15 min. Rectifiquei de sal.  Acompanhei com arroz de ervilhas básico.

Rápido, bom e perfeito para quem não gosta muito de pescada, como eu.

5 comentários:

Silvia disse...

Também já me aconteceu! Nos mimos e no salmão "sem espinhas"! Que bom aspecto, como sempre :) Beijinhos!

Edilia disse...

Parece ser muito bom esse preto de
pescada. Aqui no brasil, tem muita aceitação esse peixe.Eu gosto muito
quando é bem fresquinha.
Edilia

anna disse...

Que bela ideia, juntares amêndoas... e cogumelos claro!
Assim, mesmo com uma espinhita, ninguém seria capaz de refilar comigo por ser peixe...
Beijocas.

ameixa seca disse...

Pois, é preciso ter sempre atenção! Aqui em casa só eu é que gosto muito de caril :)

♥ mesa para 4 disse...

Que mimo...e deliciosos